Sobre o Québec
Mapa do Québec
Como ir
Avião
Há voos de São Paulo para Toronto pela Air Canadá.
Veja passagens aéreas e pacotes
Carro
Ir de carro a Las Vegas pode ser cansativo. As distâncias são grandes. Talvez seja mais interessante tomar um avião e alugar um carro por lá.
Ônibus
A companhia Greyhound Canadá tem linhas de Toronto (12h de viagem), a principal porta de entrada do país, e de outras cidades canadenses para Québec.
Onde se hospedar no Québec
Melhor época
Evite o inverno, é muito frio. No outono e primavera pode estar ainda um pouco frio, mas as paisagens são lindas. Veja detalhes sobre a melhor época para ir ao Québec.
Atrações, turismo
Vídeo sobre o Québec
La Belle Province
Na Provincia de Quebec, conhecida como la Belle Province, dona de um charme especial, ficam Quebec e Montreal, onde o idioma francês é dominante. Porém, quase todos entendem e falam um pouco de inglês também.
Québec, uma cidade diferente
Quebec é completamente diferente das grandes cidades de língua inglesa. Menor e cercada por muralhas (a única na América do Norte!), com recantos que lembram um pouco Paris, tem até mesmo um castelo, o Château Frontenac, construído no final do século XIX. Quebec é uma cidade com muito verde. O parque Champs de Bataille é um de seus lugares mais agradáveis, com gramados, colinas e arvoredos que, no outono, assumem belíssimos tons.
A cidade não é muito grande e pode ser percorrida a pé ou admirada em um passeio de barco pelo rio São Lourenço, que nesse trecho recebe até navios de grande calado.
Velha Quebec
A Velha Quebec, cercada por muros, foi construída na parte alta. É lá que ficam o Château Frontenac, transformado em hotel, e a Citadelle, com diversas ruas pitorescas e construções bem antigas, além de diversos museus. Do alto tem-se uma bela vista da cidade e do rio São Lourenço. Québec é dotada de um eficiente sistema de metrô e de uma verdadeira cidade subterrânea, formada por corredores que interligam os edifícios do centro, é possível ir de um canto a outro sem expor o nariz ao frio.
A Cidade Baixa
Na Cidade Baixa, do lado de fora das muralhas, ficam o Musée de la Civilisation, que mostra Quebec no período colonial, e o Musée du Quebec, museu de arte. A Place Royale, junto ao rio São Lourenço, uma das mais típicas da Cidade Baixa, data do século XVII, quando ali funcionava um mercado. Hoje é um centro de atividades artísticas.
Província de Quebec
Há ainda pequenas cidades charmosas na Província de Québec, com um ar francês, como St. Jean-Port-Joli, povoado bastante simpático com construções antigas.
ilha de Orleans
Ainda na Belle Province, na ilha de Orleans, no rio São Lourenço, há fazendas e casas dos séculos XVIII e XIX. No outono, em toda a província, os parques oferecem um espetáculo de cores, com os tons avermelhados das árvores.
Bonjour Québec – Site de turismo de Québec