Ayacucho
Ayacucho, no Peru
Ayacucho, no Peru

Acessar o sumário Acessar o índice remissivo de localidades e atrações

Mapa de Ayacucho

Ayacucho como ir

Há voos diretos de Cusco e de Lima (0h35). A corrida de táxi do aeroporto até a cidade custa em torno de US$ 2.
De Lima (8h30). Não é recomendável ir de ônibus a partir de Cusco: a estrada não é asfaltada, pode haver assaltos e a região foi, no passado recente, centro de atividade de narcotraficantes.

Veja passagens aéreas e pacotes

Ayacucho, uma cidade de importância histórica

Ayacucho é uma cidade colonial de grande importância histórica. Fundada em 1539, está situada a 2.760m sobre o nível do mar e tem um clima bastante agradável, seco a maior parte do ano.
Foi em Ayacucho que o general Sucre, numa memorável batalha, surrou os espanhóis, provocando o desmoramento do poder colonial.

Onde se hospedar em Ayacucho

Escolha e reserve seu hotel em Ayacucho

Melhor época

As épocas mais agradáveis são a primavera e o outono.

As atrações turísticas em Ayacucho

Plaza de Armas  – (Parque Sucre) Praça colonial onde se encontra a catedral, erguida em 1612 no estilo barroco-renascentista.

Barrio Santa Ana – Visitá-lo é uma oportunidade de conhecer um pouco da cultura quéchua. Trata-se de um bairro de artesãos, na encosta da montanha, cheio de pequenas lojas de artesanato e butiques que vendem tapeçarias de lã de alpaca e de vicunha, esculturas de pedra e artigos de prata.

Igrejas – Ayacucho tem 33 delas. As de San Francisco e de San Cristóbal estão entre as mais antigas do Peru. Também merecem visita as de Santo Domingo, de La Merced e da Compañia de Jesus.

Ayacucho se recupera  – Recuperada depois dos sofrimentos causados pelas arbitrariedades dos dois lados – militares e senderistas –, Ayacucho volta a atrair turistas. A cidade tem motivos para isso: além da paisagem natural dos vales vizinhos, possui uma belíssima Plaza de Armas, um importante patrimônio arquitetônico composto por igrejas e casarões coloniais e um interessante mercado popular. Seus festejos da Semana Santa, atraem sempre um enorme público.

Cidade pouco visitada pelos brasileiros – Por ser meio contramão para quem parte de Cusco, e também em razão da precariedade da estrada de terra que une as duas cidades, é uma cidade pouco visitada por brasileiros.

Informações práticas

Onde se hospedar em outras cidades do Peru

Cultura e informação tornam sua viagem ao Peru muito mais fascinante:

 

Relatos de viagem

A Trilha Inca | Viagem pelo Valle del Colca

O Peru em imagens

Maquina fotografica

 

Todos dos lugares de especial interesse turístico no Peru.

 

ARTE_Capa_Ouro_102_x_142

Saiba mais sobre o romance histórico “O Ouro Maldito dos Incas”, onde um soldado de Pizarro relata como 187  espanhóis famintos e mal-armados conseguiram conquistar um império com 12 milhões de pessoas.

 

Links afins