Áustria

Áustria, o país de montanha nevadas e castelos

Espremida entre Suíça, Itália, Alemanha e Hungria e cortada pelo Danúbio, a Áustria é um simpático e bonito país de cultura germânica, famoso por suas estações de esqui e pela beleza de cidades, como Viena, Salzburg e Innsbruck, com palácios da época dos Habsburgos e muitas construções históricas.  Até 0 final da Primeira Guerra o país simplesmente não existia, sendo parte do Império-Austro-Hungaro.

Mapa da Áustria

Como ir para a Áustria

Não existem vôos diretos do Brasil para a Áustria. Você terá que ir para outra capital européia e de lá tomar um avião para Viena. O mais fácil é de Zurich, Paris ou Milão. Também é possível, descer em Zurich e pegar um trem até Viena. Não fica longe.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Hospedagem na Áustria

Escolha e reserve seu hotel em Innsbruck

Escolha e reserve seu hotel em Salzburg

Escolha e reserve seu hotel em Viena

Melhor época na Áustria

De final de abril a final de setembro, exceto se você pretende praticar esportes de inverno.

Atrações turísticas e pontos de interesse na Áustria

Viena A capital da Áustria, assim como Innsbruck e Salzburg, são cidades lindas onde há muita coisa para se ver e fazer. O país é um dos destinos turísticos favoritos dos apreciadores de música clássica, jazz e esportes de inverno.

Innsbruck – No Tirol, cercada pelos Alpes, está Innsbruck, segunda cidade do país, centro de fabricação de peças de cristal é um importante destino turístico na Áustria, por ser uma reputada estação de esportes de inverno. A cidade já foi sede de esportes olímpicos de inverno.Capital do du Tirol ,Innsbruck é cortada pelo rio l Inn. Aliás, seu nome, em alemão significa Ponte dobre o rio Inn. Entre as atrações turísticas de Innsbruck está o seu Goldenes Dachl (Telhado Dourado), erguido pelo imperador Maximilano no século XV. Nele funciona o Maximilianmuseum sobre a vida do monarca. Outra atração de Innsbruck é o Palácio Imperial de Hofburg, que confirma que os Habsburgos realmente não descuidavam do marketing: seu enorme legado arquitetônico tornou-se um dos bons motivos para conhecer a Áustria. A cidade é uma ótima base para se conhecer o Tirol. Posto oficial de turismo – informações turísticas: Burggraben 3 – Innsbruck

Salzburg – Salzburg, cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente no verão. A cidade conservou seu estilo medieval e, como Innsbruck, fica em uma região de grande beleza natural.

No verão a cidade é sede de um famoso festival de música clássica, o Festung Hohensalburg, e torna-se um dos points do turismo na Europa. Uma das atrações turísticas da cidade é seu Residenz, o palácio dos acebispos que governavam Salzburg. O palácio abriga uma importante coleção de arte européia. Posto oficial de turismo – informações turísticas: Mozarplatz 5 Salzburg

Hallstatt – Hallstatt, às margens do lago Salzkammergut, é uma cidadezinha medieval e rodeada de montanhas nevadas. Um encanto, visita, imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turisticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico.

A cidade possui também um museu sobre a pré-história, o Prähistoriches Museum, com utensílios empregados dos pelas populações da Idade do Bronze que ocupava essa parte da Europa.

Links afins