Suíça

Zurich em imagens

Zurich em imagens, uma viagem fotográfica por Zurich, capital da Suíça

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Mapa de Zurich

Sobre Zurich

Zurich em imagens: Zurich, capital do cantão do mesmo nome, (a capital suíça é Berna), localizada na região de língua alemã, no nordeste do país, é também a maior cidade da Suíça e principal centro econômico e financeiro helvético, sede dos mais poderosos bancos suíços. Embora sua população seja de aproximadamente 380. 000 habitantes, sua região metropolitana, com os subúrbios, alcança 1.800.000 habitantes ou seja aproximadamente 20% da população nacional.

O interesse turístico de Zurich

Muita gente que não conhece Zurich, tem a tendência a considerá-la apenas como um grande centro industrial e financeiro, (boa parte de sua população trabalha em atividades relacionadas à área bancária), mas desinteressante do ponto de vista turístico. No entanto Zurich surpreende com seu belo centro histórico cortado pelo rio Limmat e pela beleza de seu lago em forma de arco, o Lago de Zurich, onde nasce o rio.  Esta postagem, “Zurich em imagens” serve justamente para mostrar o encanto de seu tortuoso centro histórico de traçado medieval, e as belas construções às margens do Limmat.

Zurich: alto padrão de vida, mas uma cidade cara

Muito bem cuidada, Zurich é extremamente limpa e oferece a seus habitantes uma das melhores qualidades de vida do mundo. Para os turistas, infelizmente, é uma das cidades mais caras da Europa, o que contribui um pouco para afugentar quem visita a Suíça. Mas, reservar pelo menos um dia para visitar o centro de Zurich é um boa pedida. O centro histórico, não é tão grande e pode ser visitado a pé em algumas horas. Fica à direita da grande avenida que leva à estação, o principal entroncamento ferroviário suíço. De Zurich há numerosos trens para a capital helvética, Berna, e para outros grandes centos do país, como Genebra e Lucerna. Seu aeroporto é também o mais importante da Suíça, com voos para as principais capitais europeias e do mundo todo, inclusive voos diretos para São Paulo.

História de Zurich

Embora os celtas já habitassem a região  uns 500 anos antes de Cristo, foi a tribo bárbara dos Alemanos que construíram a Zurich no século V d.C. A cidade prosperou graças à sua industria têxtil e passou a integrar a confederação helvética na segunda metade do século XIV. Logo tornou-se a cidade mais rica e poderosa da confederação.

Zurich foi também, em 1519, um dos principais centros da  Reforma Protestante na Europa, opondo-se a Igreja Católica Romana. Os séculos seguintes foram também prósperos. Mais recentemente, como a Suíça manteve-se neutra (sábia atitude!) durante  Segunda Guerra,  Zurich e as demais cidades do país escaparam dos bombardeios e sua arquitetura foi inteiramente preservada.

Informe-se sobre o clima e temperaturas. Veja

A melhor época para ir a Zurich