Portugal para crianças
Parque_Nações, em Lisboa
Portugal para crianças. Na foto o Parque_Nações, em Lisboa

Portugal para crianças

Há um sem-número de atrações em Portugal perfeitas para as crianças de diferentes idades. Eis algumas sugestões.

Os passeios de barco

Passeios de barco costumam agradar em cheio as crianças. Eles podem ser feitos em diversas regiões de Portugal, mesmo em Lisboa e no Porto, navegando pelo Tejo e pelo Douro.

Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenito, um parque lúdico-pedagógico destinado essencialmente à criançada, fica em Coimbra e funciona desde junho de 1940. É dividido em áreas temáticas com enfoque especial na presença portuguesa no mundo Expõe igualmente réplicas dos monumentos mais famosos e  reproduções de aldeias, sobretudo na região de Lisboa.  Portugal dos Pequenitos

O Parque das Nações

Fica em Lisboa, sua provável porta de entrada em Portugal com seus filhos.  Diferente de um simples parque de diversões, o Parque das Nações tem um enfoque mais cultural, moderno e interessante. As crianças vão adorar o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva e o Teleférico. Parque das Nações.

O Museu da Marinha

Fica em Belém em Lisboa. Fazem parte da exposição barcos em tamanho natural e miniaturas de caravelas, naus, e outros tipos de embarcações da época. É uma verdadeira aula de história centrada nas grandes navegações. As miniaturas de caravelas não apenas encantam a meninada mas tem um inegável lado pedagógico.Visita aos castelos – Os castelos de São Jorge (Lisboa), dos Mouros (Sintra), de Óbidos e de Guimarães. É possível visitá-los, andar sobre as muralhas e visualizar a Lisboa ou Sintra colina abaixo. Na visita às muralhas é recomendável que os pais fiquem atentos.

Andar de bonde em Lisboa ou no Porto

Muitas crianças nunca viram um bonde na vida. Andar num veículo desses Alfama acima pode ser para eles uma experiência tanto.

Os doces portugueses

Portugal é conhecido por seus “doces conventuais” à base de gema de ovos. A história desses doces e interessante: as freiras usavam somente a clara dos ovos para engomar seus hábitos. Sobrava muita gema. O açúcar vindo do Brasil e outros colônias era barato. Amêndoas era outro ingrediente fácil. Tinham tudo para criar receitas deliciosas. E não serão apenas seus filhos que vão se deliciar: você também!

Informações práticas sobre Portugal

Como ir a Portugal

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Portugal

Escolha e reserve seu hotel no Algarve

Escolha e reserve seu hotel no Alentejo

Escolha e reserve seu hotel em Coimbra

Escolha e reserve seu hotel em Lisboa

Escolha e reserve seu hotel no Porto, Minho e Douro

Escolha e reserve seu hotel no Norte de Portugal

Escolha e reserve seu hotel na Região de Lisboa

Escolha e reserve seu hotel na Serra das Estrela

Portugal em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos de Portugal separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.