Pacotes para os Estados Unidos
Manhattan, foto Barão
Manhattan, foto Barão

Estados Unidos: Pacote ou excursão?

Pacotes

Os pacotes para os Estados Unidos oferecidos pelas operadoras incluem, por um preço fixo, geralmente em “suaves prestações mensais”, a passagem, o hotel, o traslado e, às vezes, até passeios. Podem ser ou não vantajosos: para saber se compensa, calcule quanto gastaria por conta própria e compare os preços, depois as vantagens e as desvantagens de pegar um pacote. Um inconveniente dos “pacotes fechados” é que a companhia aérea escolhida, as datas de partida e retorno e o hotel onde você irá se hospedar são definidos pela operadora. Em certos pacotes é possível mudar o hotel ou data de embarque, mas isso pode sair caro. O importante é saber em que bairro fica o hotel que estão lhe propondo e dar uma entrada no site do estabelecimento para ter uma ideia do que o espera.

Mapa dos Estados Unidos

Veja neste site ou no guia de viagem GTB Nova York informações sobre os melhores bairros.

Boas agências de viagens podem providenciar pacotes personalizados em que você escolhe a data em que quer viajar, o tempo que pretende ficar e até o hotel.

Excursões

Muitas operadoras e agências de viagens no Brasil vendem excursões para Nova York, Miami e outras cidades norte-americanas. Elas oferecem a vantagem de ter quase tudo já organizado e incluído no preço, que muitas vezes pode ser pago, como no caso dos pacotes, em parcelas. Excursões desse tipo podem ser uma boa para aqueles que não falam uma só palavra de inglês e não se sentem seguros de encarar uma aventura assim por conta própria.

Antes de se decidir por uma excursão, pense bem se essa alternativa combina com seu jeito de ser, pois todos os passeios são feitos em grupo e afinidades entre as pessoas nem sempre acontecem. Outra coisa: os horários programados devem ser obedecidos, você não pode acordar a hora que quer, mesmo que esteja exausto (ou até pode, mas perde o passeio). Se não estiver satisfeito com a programação e com o guia, não há muito o que possa ser alterado. As nossas dicas para quem pensa em pegar uma excursão são:

• Verifique os programas propostos e se eles o interessam. Alguns podem ser, de seu ponto de vista, maçantes. Veja também se o tempo previsto de visita a cada atração é suficiente. Há guias que acham que podem fazer você visitar o Metropolitan Museum em meia hora!

• Assegure-se de que o guia da excursão fala português – ou outra língua que você entenda, caso não fale inglês.

• Como recomendamos fazer no caso dos pacotes, informe-se o máximo possível sobre o hotel em que ficará hospedado, principalmente quanto à localização e ao grau de conforto.

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro