Como ir a Paris
Voo de avião
Como ir a Paris

Passagem aérea

Há voos diretos para Paris que partem diariamente de São Paulo, operados pelas companhias Air France e TAM
Um voo direto São Paulo/Paris leva 11h.

Conexões por outras capitais europeias

Também é possível chegar a Paris por outras companhias, fazendo uma conexão em outra capital europeia. Porém, se a diferença de preço com relação a um voo direto não for significativa, esse tipo de voo não compensa, pois é mais longo e cansativo.

Onde comprar passagem

Compare preços de passagens aéreas e pacote e faça sua reserva

Alternativas de viagem

Pacotes

A vantagem de um pacote é que ele inclui, por um preço fixo e que em geral pode ser pago em parcelas, a passagem, o hotel, o traslado e, em alguns casos, passeios. Antes de optar por um pacote, faça uma estimativa de quanto você gastaria por conta própria e compare os preços. A desvantagem do pacote é que as datas de partida e retorno e o hotel onde você será alojado são predefinidos pela operadora. O que é necessário saber, em primeiro lugar, é a localização do hotel proposto. Leia HOSPEDAGEM/ EM QUE BAIRRO SE HOSPEDAR e verifique se ele não fica no subúrbio Où-Judas-a-perdu-ses-bottes. Um pacote pode ser bem interessante para quem vai viajar sozinho, mas é bom verificar com a agência se você será obrigado a dividir o quarto com alguém (nem todos gostam… e se a outra pessoa quiser ver TV até de madrugada ou tiver hábitos que não combinam com o seus?) ou se terá um quarto só para si.

Excursões

As operadoras e agências de viagens brasileiras vendem diferentes excursões para Paris. As excursões oferecem a praticidade de ter quase tudo já organizado e incluído no preço, que muitas vezes pode ser pago em parcelas, e são uma boa opção para aqueles que não falam idiomas estrangeiros ou não se sentem seguros para fazer uma viagem ao exterior sozinhos. Antes de optar por uma excursão, veja se essa alternativa combina com seu estilo, pois todos os passeios são feitos em grupo, os horários programados devem ser seguidos e, esteja ou não você satisfeito com o hotel, com o guia ou com a programação, não há muito o que possa ser alterado. As nossas dicas para quem pretende pegar uma excursão são as seguintes:
• Verifique se o tempo previsto de visita a cada atração coincide com o grau de interesse que você tem pelo assunto. Não tem nenhuma graça ir para Paris sonhando em passar um dia inteiro no Louvre e ser obrigado a dar apenas uma olhada rápida na Mona Lisa por causa da programação da excursão.
• Assegure-se de que o guia da excursão fale português – ou outra língua que você entenda.
• Informe-se o máximo possível sobre o hotel em que ficará hospedado, principalmente quanto à localização e ao grau de conforto.

Por conta própria

Com um mínimo de capacidade de planejamento é muito fácil organizar sozinho (ou com a ajuda de seu agente de viagens) sua viagem a Paris. Há várias vantagens: você fica quanto tempo quiser (ou puder), cria seu próprio roteiro, visita o que lhe interessa, come onde tem vontade, acorda e dorme a hora que quer… Ah, la liberté! Planejar é fundamental. Além de providenciar a passagem e a hospedagem, estude bem os capítulos BAIRROS E ATRAÇÕES e FORA DE PARIS e faça uma programação racional, indo a cada dia ou período a um bairro diferente. É bom saber de antemão onde fica cada atração que você quer conhecer e os dias e horários em que está aberta ao público. Considere também que algumas atrações você apenas olha e vai embora; outras podem exigir um dia inteiro para serem devidamente apreciadas. Caso tenha tempo para viajar um pouco mais, lembre-se de que Paris é uma cidade bem localizada, a partir da qual se pode facilmente visitar várias das principais cidades europeias e o interior da própria França. Pode valer a pena dar uma esticada no seu roteiro.

Cursos e intercâmbios

Participar de um curso de francês ou de um intercâmbio pode ser uma boa opção econômica de viagem, principalmente para quem deseja conhecer melhor a França, seu povo, sua cultura e sua língua. Diversas agências de viagens no Brasil organizam intercâmbios e cursos e cuidam da passagem, bem como de alojamento em casas de famílias, com pensão completa ou café da manhã. A maioria dessas agências se ocupa também de seguros, carteira de estudante e de alberguista, trabalhos temporários etc. Os cursos têm duração variada e são de todos os tipos: de idiomas, estágios, graduação, pós-graduação. Você encontra links para algumas agências especializadasneste site.

Aliança Francesa –  Cursos no Brasil e na França.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Paris

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não tem trabalho algum e provavelmente conseguirá preços melhores. E não paga nada a mais por isso! Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França