Comodoro Rivadávia

Turismo na Argentina: Comodoro Rivadávia na Patagônia Atlântica: como ir e o que visitar na região, os bosques petrificados.
Comodoro Rivadavia - Foto - Emilia Garassino CCBY SA
Comodoro Rivadavia – Foto – Emilia Garassino CCBY SA

 

Sobre Comodoro Rivadavia

Mapa de Comodoro Rivadávia

Como ir a Comodoro Rivadávia

 Avião

O aeroporto General Mosconi fica a 10 km da cidade. Há ônibus diretos do aeroporto até o centro. Diariamente há vôos diretos para Buenos Aires (2h40).

Veja passagens aéreas e pacotes

 Carro

De Buenos Aires (1.780 km), pegue a RN 3, que liga a capital argentina ao sul do país. De Bariloche (850 km), pegue a RN 40, um pequeno pedaço da RP 20 e a RN 26. De El Calafate  siga pela RN 3 e pela RP 5.

Distâncias a partir de Comodoro Rivadavia Esquel, 594 km| Puerto Deseado, 290 km | Puerto Madryn, 450 km | Rawson, 384 km | Río Gallegos, 750 km | Trelew, 600 km | Ushuaia, 1.430 km

 Ônibus

Várias companhias ligam Comodoro Rivadavia a Buenos Aires (26h), a Bariloche (11h), a Puerto Madryn (6h30) e a outras cidades do sul e sudoeste, como Rio Gallegos (11h30), Perito Moreno (5h15) e Esquel (9h15). A cidade é passagem quase obrigatória para quem desce para o sul por terra.

Hospedagem

Procure hospedar-se próximo ao centro.

Escolha e reserve seu hotel em Comodoro Rivadavia

Melhor época

Evitar o inverno, é bravo…

Atrações turísticas nos arredores de Comodoro Rivadávia

Bosques Petrificados José de Ormachea – (Sarmiento)

A 140 km de Comodoro Rivadavia. Há excursões organizadas pelas agências locais que partem pela manhã e voltam no final da tarde. De carro, você pode sair pela manhã, tentar almoçar cedo em Sarmiento e visitar os bosques, que ficam a 30 km da cidade. É possível ainda visitá-los de táxi, desde que, por supuesto, você combine muito bem o preço e quanto tempo o motorista deverá esperá-lo. No Período Jurássico, há 130 milhões de anos, a região tinha clima úmido e era ocupada por árvores gigantescas, primas das araucárias. Essas árvores foram sufocadas pelas cinzas vulcânicas provocadas por grandes erupções no início do Cretáceo, quando movimentos tectônicos (grosso modo, “enrugamentos” da crosta terrestre) deram origem aos Andes. Muito lentamente, foram sendo petrificadas, ou seja, as partículas de matéria orgânica foram cedendo lugar a partículas de rocha.

Mais tarde, chuvas e ventos expuseram a floresta petrificada, da qual alguns troncos permaneceram em pé. Mas o que conta mesmo nesses inusitados bosques é a magnífica paisagem desértica “lunar”, meio surreal, que torna o lugar um dos mais atraentes da Patagônia.

Cerro Chenco

A menos de 5 km de Comodoro Rivadavia. Acessível de carro. Esse mirador situado em uma colina de 212m de altura oferece vista panorâmica da cidade e da costa.

Cerro Arenales

A 17 km do centro. Nessa montanha a 400m acima do nível do mar fica o Parque Eólico Antonio Morán, com moinhos de vento que produzem energia elétrica de forma limpa e renovável… Mas “poluem” a paisagem; nada é perfeito!

Informações práticas

Onde se hospedar em outras regiões da Argentina

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso; é bem possível que pague menos do que reservando diretamente com o hotel. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos, provavelmente pagando menos e sem ter trabalho algum.

Hotel na Argentina

Classificação por ordem alfabética – principais localidades turísticas

Hotel em Buenos Aires • Hotel em Bariloche •  Hotel em Cafayate  
Hotel em Córdoba •  Hotel em El Calafate •  Hotel em El Chaltén •  Hotel em Jujuy
Hotel em Junin de los Andes •  Hotel em Las Leñas •  Hotel em Mendoza

Hotel em Puerto Madryn • Hotel em Humahuaca •  Hotel em San Rafael 
Hotel em Puerto Iguazú • Hotel em Rio Gallegos •   Hotel em Salta 
Hotel em San Martin de los Andes •  Hotel em Tilcara • Hotel em Ushuaia
Hotel em Villa La Angostura 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Tren Patagónico

Viedma

Turismo na Patagônia. Viedma, como ir, o que visitar, atrações turísticas, viagem no antigo trem patagônico.

Torres del Paine, Patagônia

A Patagônia em imagens

Dezenas de fotos o farão conhecer o lado chileno e o argentino da Patagônia e suas belíssimas paisagens.

Patagônia Atlântica

A Patagônia Atlântica na Argentina, a fauna marinha, lobos e leões marinhos, pingüins, baleias, orcas, golfinhos, focas. Passeios de barco. Dicas, atrações, como ir, fotos.

Puerto Madryn

Turismo em Puerto Madryn: como ir, o que visitar, atrações, distâncias rodoviárias, passeios e excursões nos arredores, dicas.

Rio Gallegos

Turismo na Patagônia: Rio Gallegos: como ir, principais atrações turísticas na cidade e arredores. Patagônia, turismo, dicas de viagem.

Puerto Deseado

Turismo na Patagônia argentina, Puerto Deseado, como ir, principais atrações turísticas na região, reservas de vida marinha.

Trelew, Argentina

Trelew

Turismo na Patagônia Argentina: Trelew, uma encantadora cidade galesa (não “gaulesa” !), informações sobre Trelew e suas atrações.

Distrito dos Lagos, Patagônia Andina, Argentina

Patagônia Andina

Turismo na Patagônia Andina, lado argentino, as impressões, as cidades, as paisagens extraordinárias, dicas, imagens e informações. Atrações, transportes, fotos.