Arredores de Buenos Aires

Turismo na Argentina: Principais passeios, excursões e atrações nos arredores de Buenos Aires, passeios de barco pelo rio Tigre
Passeio de barco pelo Rio Tigre, Buenos Aires
Arredores de Buenos Aires, passeio de barco pelo rio Tigre, próximo a Buenos AIres

Buenos Aires, arredores, principais atrações

Tigre • San Isidro • Parque de la Costa • Parque de la Costa • Colônia do Sacramento
•  Montevidéu

Mapa de Buenos Aires

Tigre

É uma cidade a aproximadamente 30 km a noroeste de Buenos Aires, uma espécie de Veneza portenha (exagerando um pouco…), com canais, ilhotas e belas residências. O mais interessante não é a cidade em si, mas o passeio até ela, que é muito bonito. Além disso, de Tigre é possível fazer excursões pelo delta do rio Paraná. Para ir a Tigre, você tem que, na estação Retiro, tomar um trem até a estação Mitre. A viagem dura meia hora. Lá você desce e toma o Tren de la Costa, um trem turístico, um pouco mais caro (mas bem abordável) que atravessa os subúrbios de Buenos Aires, acompanhando a costa. Você pode descer numa das estações, dar uma volta e prosseguir.

Outra opção é tomar um trem comum, também no Terminal de Retiro (1h de viagem). Chegando a Tigre você tem novamente duas opções: pegar uma excursão em catamarã ou em um barco comum. Você pode comprar um bilhete de ida e volta. O passeio demora aproximadamente 4h, mas é interessante porque você viaja com pessoas do lugar e acompanha seu estilo de vida; melhor do que estar rodeado apenas de turistas. Claro que tanto tempo dentro de um barco cansa. Por isso mesmo, você pode descer, almoçar e continuar a viagem.

San Isidro

Embora grudada em Buenos Aires, San Isidro é na realidade outra cidade, onde se pode chegar tomando o Tren de la Costa. Famosa pela feira de artesanato da Plaza Mitre, que funciona  desde 1971 nos finais de semana, San Isidro recebe turistas estrangeiros e portenhos. Uma de suas atrações, além de das ruas que conservam construções coloniais, é a catedral em estilo neo-gótico terminada de construir em 1898, com uma torre de 68m.  San Isidro tem também um museu histórico, o Museo Municipal Pueyrredón, que funciona na antiga chácara onde morou o militar e político Juan Martín de Pueyrredón, construída no fim do século XVIII. No local são realizadas exposições temporárias de artistas contemporâneos e mostras sobre temas históricos.

Parque de la Costa

Av. Vivanco, 1509.Tomar o trem na Estación Mitre. Quem toma o Tren de la Costa  até a  estação final chega ao Parque de la Costa, um enorme parque de diversões com montanhas russas e outras atrações que agradam principalmente às crianças. No local também funciona uma enorme feira ao  ar livre que vende artesanatos e suvenires (hiper turísticos, diga-se de passagem).  www.parquedelacosta.com.ar

Colônia do Sacramento e Montevidéu

(Uruguai). Tomar  barco no Terminal Dárserna Norte em Puerto Madero. Este é um passeio “internacional” que se pode fazer a partir de Buenos Aires. Há 4 barcos diariamente para Montevidéu. A viagem toma aproximadamente 3h. Há também jet-foils até Colônia; a viagem demora 0h40. De Colônia partem ônibus para Montevidéu (2h). Há ferries comuns e o ônibus de Colônia até Montevidéu. Colônia do Sacramento tem um centro histórico tão interessante que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Montevidéu, a capital uruguaia, também tem seus encantos.

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

O centro de Buenos Aires

O essencial a visitar no Centro de Buenos Aires, a Manzana de las Luces, os museus, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Teatro Colón, e outras atrações.