Transportes na Tailândia
Avião da Thaiairways
Avião da Thaiairways

Transportes na Tailândia

Pode-se chegar à Tailândia pela Europa ou pela África do Sul; não há vôos diretos do Brasil. Em geral, os preços por uma rota ou outra se eqüivalem; é sempre bom pesquisar, pois dependendo do momento sai mais barato ir por uma ou por outra dessas rotas. Voa-se do Brasil até uma capital européia, ou então até Johannesburgo e, de lá, toma-se uma conexão. É uma viagem muito longa – eventualmente com escala na Índia – e bem cansativa.

Como circular: transportes internos

Avião A Thai Airways tem vôos diários a partir de Bangkok para dois dos principais destinos dos turistas que visitam a Tailândia: Phuket, ao sul, e Chiang Mai, ao norte. O tempo de vôo é de aproximadamente uma hora (para qualquer desses destinos).

Dicas: se você quer conhecer Bangkok, Chiang Mai e o sul do país (Pukhet, Phi-Phi, etc), para não passar duas vezes por Bangkok, deixe a capital para o final da viagem. No aeroporto de Bangkok, ao chegar ao país, pegue uma conexão, por exemplo, para Chiang Mai. Visite a cidade quantos dias desejar, depois pegue um vôo dessa cidade direto para as ilhas do sul. No final de sua viagem pela Tailândia retorne a Bangkok e então visite a capital antes de voltar para o Brasil. Você se cansa menos e sai mais barato! A Bangkok Airways tem vôos diários para Koh Samui, Pukhet e Chiang Mai.

Trem – Os trens são bons, limpos e confortáveis, embora lentos. Alguns trens que ligam Bangkok a Chiang Mai possuem boas cabines na primeira classe (embora o ar-condicionado com temperaturas polares esteja mais regulado para pingüins!). A viagem demora aproximadamente 13 (treze) horas. Faça a reserva com alguma antecedência na estação Hua Lampong de Bangkok.
Carro – A maioria das estradas é satisfatória, asfaltada e com pista dupla. O problema é que se guia à esquerda… e que se corre demais! Na realidade não há nenhuma necessidade de alugar carro na Tailândia. Os transportes públicos interurbanos funcionam muito bem e, nas cidades, os táxis são muito baratos.

Ônibus – Sobretudo para longos percursos, os veículos costumam ser bons, rápidos e novos, com poltronas reclináveis e, muitas vezes, têm ar-condicionado. Há linhas de Bangkok para tudo quanto é canto. As exceções são os ônibus de pequenas linhas locais.
Há três estações rodoviárias em Bangkok:
A Northern-Northeastern Bus Terminal – ônibus para Chiang Mai e outras cidades ao norte;
Southern Terminal, (Sai Tai Mai) – ônibus para o sul do país (Pukhet e outras ilhas);
Eastern Terminal – ônibus para o leste do país.

Barco – Os barcos são utilizados principalmente entre o litoral e as ilhas do sul da Tailândia: Samed, Samui, Phi Phi, Lanta etc. No sul da Tailândia, há também navios que fazem cruzeiros.

Onde dormir na Tailândia

Escolha e reserve seu hotel em Bangkok

Escolha e reserve seu hotel em Chiang Mai

Escolha e reserve seu hotel em Ko Samed

Escolha e reserve seu hotel em Ko Samui

Escolha e reserve seu hotel em Phi-Phi Islands

Escolha e reserve seu hotel em Phuket

Maquina fotografica

 A Tailândia em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

 

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins