Restaurantes em São Paulo
Madeleine-restaurante bar em São Paulo
Restaurantes em São Paulo, Madeleine-restaurante bar

Restaurantes em São Paulo

Todo mundo já sabe: em São Paulo come-se bem. A cidade oferece uma estonteante opção de restaurantes, desde bistrots, às casas de luxo. São Paulo é uma cidade cosmopolita  que abriga gente de tudo quanto é nacionalidade, o que faz com que sua culinária, com receitas do mundo inteiro, seja  muito variada.

Bons restaurantes existem principalmente em algumas regiões da cidade de São Paulo, como o centro, os Jardins (vários restaurantes de comida francesa e alta cozinha), no Itaim Bibi (várias opções de cozinha), em Moema, em Pinheiros, na Vila Olímpia, na Vila Madalena (bares-restaurantes, cafés com bons menus), na Bela Vista (principalmente comida italiana), no bairro da Liberdade (restaurantes chineses, japoneses, coreanos). Em outros bairros há casas tradicionais, algumas com excelente culinária, mas frequentados principalmente pelos moradores da região. Em muitas desses restaurantes é aconselhável reservar, sobretudo na sexta-feira à noite, aos sábados e domingos, quando muitos estão lotados. Na segunda-feira muitos estabelecimentos estão fechados.

Mapa da cidade de São Paulo

Uma característica dos restaurantes paulistanos é a fartura de suas porções. Por isso mesmo, frequentemente uma porção pode ser suficiente para duas pessoas. O serviço(10%) é acrescentado na conta.

Cozinha francesa | Culinária fusion e critiva
Cozinha brasileira | Cozinha portuguesa | Cozinha espanhola |
Cozinha árabe | Churrascarias e cozinha argentina

Informações práticas

Como ir

A cidade de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome, tem ligações rodoviárias e aéreas praticamente com todo o país. O aeroporto de Guarulhos a 25 km da capital é a principal porta de entrada do país.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo