Portugal em imagens

Portugal em imagens

Mapa de Portugal

Lisboa e região (Tomar, Sintra, Óbidos)

Essa é a região mais visitada pelos nosso viajantes, já que Lisboa é a principal porta de entrada dos brasileiros em Portugal.
A luminosa capital portuguesa, às margens do Tejo, reúne um patrimônio arquitetônico de diferentes épocas – medieval, renascentista, barroco, manuelino. Também ficam em Lisboa os principais museus portugueses com um variado acervo de peças de arte, armas, objetos, réplicas de caravelas e outras embarcações do período do Descobrimento. Lisboa, que é igualmente a capital do Fado, tem vida noturna animada, muita badalação e ótima gastronomia. Na região de Lisboa ficam pequenas cidades muito graciosas, como Sintra, Queluz, Óbidos e Tomar, famosa por sua fortaleza medieval. Todas elas podem ser visitadas facilmente a partir de Lisboa.

Gostou de Lisboa e sua região (Região Centro)? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem!

 Porto, Minho, Douro e Norte de Portugal

Foi nessa região, mais exatamente na cidade do Porto, que nasceu Portugal, que teve como semente o Condado Portucalensis.
A cidade mais importante da região é Porto, famosa por suas vinícolas, embora elas, na realidade, se concentrem em Vila Nova de Gaia, do outro lado do rio Douro, um outro município. Vila Nova de Gaia é  ligada à cidade do Porto por diversas pontes, algumas bem imponentes, sobre as quais trafegam bondes e outros veículos. O Cais da Ribeira, em frente a Vila Noa de Gaia, é a região mais pitoresca da cidade do Porto. Pode-se, em excursões de barco visitar a região vinícola do Douro. Não longe do Porto, na mesma região ficam belas cidadezinhas, como Amarante, Ponte de Lima, Guimarães e Valença do Minho que conservam um importante conjunto de fortaleza, monumentos, castelos e belas construções, boa parte delas do período medieval.

 

Gostou da Região do Porto, Minho e Douro ? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem!

Coimbra e Beiras

Finalmente, vale a pena conhecer a Serra da Estrela, região de rara beleza, a mais alta de Portugal, onde no inverno costuma nevar.

Gostou de Coimbra e Beiras (Região Centro)? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem!

Alentejo

O Alentejo é uma das regiões portuguesas mais visitadas pelos brasileiros em razão do interesse de suas cidades, a começar por Évora, sua capital, mas também em razão de suas belas paisagens. O Alentejo é também famoso por sua gastronomia e de seus vinhos. Além disso, para quem está em Lisboa, é facílimo visitar o Alentejo, pois há ônibus diretos para Évora. Alugar um carro, entretanto uma ótima opção para conhecer não apenas Évora, mas todo o Alentejo.

Gostou do Alentejo? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem!

Algarve

O Algave foi a últma região incorporada a Portugal após a expulsão dos mouros. Por isso mesmo, os algarvinos mantém costumes próprios, bem como uma culinária e uma arquitetura particular. O Algarve no verão fica lotado do turistas vindos principalmente do norte da Europa em busca de sol e praia. Muito, inclusive possuem casas no Algarve. A costa do Algave é recortada com lindas baiazinhas escondidas onde o top-less pode ser praticado com discrição. A noite as ruas de Lagos e outra cidades do Algave, oucupadas por lojas, bares e restaurantes  ficam lotadas

Gostou do Algarve? Então veja dicas e informações para organizar sua viagem!

Todos os direitos reservados. Havendo interesse em reproduzi-las essas imagens, fale conosco.

Informações práticas sobre Portugal

Como ir a Portugal

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Portugal

Escolha e reserve seu hotel no Algarve

Escolha e reserve seu hotel no Alentejo

Escolha e reserve seu hotel em Coimbra

Escolha e reserve seu hotel em Lisboa

Escolha e reserve seu hotel no Porto, Minho e Douro

Escolha e reserve seu hotel no Norte de Portugal

Escolha e reserve seu hotel na Região de Lisboa

Escolha e reserve seu hotel na Serra das Estrela

Portugal em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos de Portugal separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.