Phi-Phi Islands

Phi-Phi Islands e outras ilhas do sul da Tailândia

Ao sul de Bangkok são principalmente as paisagens que fascinam os estrangeiros: um litoral belíssimo e Ilhas de sonho, como Pukhet, Phi-Phi, Samui, Lanta e outras.

Mapa de Chiang Mai

Como ir

Para ir a Phi-Phi Island você não precisa de um mapa secreto como no filme “A Praia”, com Leonardo di Caprio. Para ir a Phi-Phi Island o ideal é tomar um avião de Bangkok até Phuket, no sul do país e de lá tomar um barco até o arquipélago. Há também ônibus de Bangkok para Phuket e trens de Bagkok até Surat Thani onde há traslado até Phuket.

Veja passagens aéreas e pacotes

Ilha paradisíacas

Kok Samed

Bem mais perto de Bangkok fica Koh Samed. Vários hotéis na capital tailandesa providenciam traslados até a ilha. É fácil, se você não chegar à ilha em um final de semana prolongado, arrumar chalé para alugar. Nos finais de semana, em razão de sua proximidade de Bangkok, a ilha fica lotada de estudantes. O mar em Koh Samed também tem lindos tons turquesas e as praias são de areia branca.

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Ko Samed

Escolha e reserve seu hotel em Ko Samui

Escolha e reserve seu hotel em Phi-Phi Islands

Phi-Phi Island

Video sobre Phi-Phi Island

Em primeiro lugar, entenda o perfil dessas ilhas: embora o turismo tenha favorecido a instalação de hotéis mais caros e confortáveis, há muitas opções econômicas. Essas ilhas paradisíacas atraem viajantes mais descontraídos. Embora menos badalado do que o Tahiti e o Caribe, Phi-Phi Island é também um desses paraísos tropicais com águas cor de esmeralda ou turquesa e um fundo do mar repleto de corais coloridos, com a vantagem de serem destinos turísticos econômicos. É nas proximidades de Phi-Phi Island que foi filmado A Praia, com Leonardo di Caprio.

O top-less é comum por lá. Aliás, é bom não reparar também no odor adocicado dos cigarrinhos “ecológicos” que a moçada fuma por lá. Se isso o incomoda… Em todo caso, um aviso: em Bangkok a repressão mesmo a drogas leves é severa. Phi-Phi Island atrai também um bom número de viajantes GLS, numerosos, mas não maioria.

Ko Samui

na costa sul, do lado oriental da península tailandesa, um point turístico internacional, também atrai muita gente . Lanta na costa ocidental, é bewm tranquila e deserta, e Samed, mais próxima de Bangkok, recebe, além de estrangeiros, muitos tailandeses, estudantes principalmente, nos finais de semana.

O tsunami de dezembro de 2004

Embora a especulação imobiliária e o turismo de luxo estejam invadindo alguns lugares paradisíacos, ainda há recantos bastante preservados. Mas, não demore, vá logo!
Phi-Phi foi bastante atingida pelo desatroso tsunami ocorrido em dezembro de 2004. Apesar da destruição causada pelo tsunami, as Phi-Phi Islands se recuperam e continuam sendo um dos lugares mais deliciosos do mundo para se passar férias. Phi-Phi Island é uma ótima opção para turismo de aventura, para turismo para casais, indicado até para quem está em lua-de-mel e também para o turismo GLS.

Melhor época

Evite, se possível evitar o auge do verão, super quente e chuvoso.

Vejas como viajar pela Tailândia

Transportes na Tailândia

Maquina fotografica

 A Tailândia em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse stico.