Patagônia chilena e Terra do Fogo

Patagônia chilena e Terra do Fogo: o extremo sul do Chile

Uma região fria, mas com incríveis belezas naturais, glaciares e montanhas nevadas.

Mapa da Patagônia e Terra do Fogo chilena

Como ir para a Patagônia Chilena

Avião

O aeroporto mais próximo é o de Punta Arenas, a pouco mais de 4h de voo de Santiago. Calcule umas 3 horas de carro ou de ônibus até Puerto Natales. Outra possibilidade é via Argentina, passando por El Calafate, a 4h30 de viagem de Puerto Natales

Ônibus

Há vários ônibus por dia de Punta Arenas a Puerto Natales. (Tempo de viagem: 3h30).
Carro Há locadoras em Puntas Arenas e em Puerto Natales. A estrada de Punta Arenas até Puerto Natales (250 km) é bonita e tranquila.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar na Patagônia Chilena e em Santiago

Escolha e reserve seu hotel em Pucón

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Natales

Escolha e reserve seu hotel em Puerto Varas

Escola E rserve seu hotel em Punta Arenas

Escolha e reserve seu hotel em Santiago

Escolha e reserve seu hotel em Torres del Paine

Escolha e reserve seu hotel em Valdívia

Melhor época

Do final da primavera até o começo do outono. O verão é, porém a época ideal, mesmo que a presença de turistas seja maior. Veja mais detalhes sobre a melhor época para ir ao Chile

Dê uma olhada no item “Bagagem“.

Atrações turísticas

A Patagônia e a Terra do Fogo correspondem ao extremo sul do país, uma região de rara beleza, onde o litoral chileno parece se dissolver em milhares de ilhas e ilhotas de todas as dimensões. Faz frio até no verão e o clima muda bruscamente. Ficam ali alguns dos mais belos parques nacionais chilenos e enormes campos de gelo formados há mais de 30 mil anos, como a Laguna San Rafael, que atrai visitantes do mundo todo.

Parque Nacional Torres del Paine Um dos mais extraordinários parques nacionais do planeta, onde você verá lagunas de tons verde esmeralda, tendo ao fundo os picos das famosas torres que deram nome ao lugar, ou irá se deparar com rebanhos de guanacos selvagens e com uma enorme geleira. É um lugar para se fazer trekking, andar a cavalo ou, se preferir, circular de automóvel pelo parque, visitando seus diversos lagos e lagunas.

Puerto Natales – No litoral, é uma cidadezinha encantadora de casinhas de madeira coloridas. É dela que partem diariamente os barcos que levam os turistas até as geleiras. Puerto Natales

Glaciar Serrano e o Glaciar Balmaceda, que podem ser vistos de perto.

Terra do Fogo – É constituída pela Isla Grande de la Tierra del Fuego, uma ilha metade chilena, metade argentina (capital Ushuaia), várias ilhotas e uma área no extremo sul do continente americano. De sua capital, Punta Arenas, partem excursões que percorrem o Estreito de Magalhães, onde se podem avistar toda sorte de animais marinhos, gigantescas colônias de pinguins e até caminhar perto das aves. Mais ao sul ainda fica a Laguna San Rafael, acessível por excursão.

Página introdutória do Chile, com link para o país todo: Chile, informações e dicas

Capa chile para chamada guia online

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Chile, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.

 

O Chile em imagens

Maquina fotografica

 Álbum fotográfico com dezenas de fotos do Chile separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.
Ver imagens do Chile

 

Links afins