New York para quem curte esportes

New York para quem curte esportes - Foto - Johann Schwarz CCBY

New York para quem gosta de esportes

Texto de Rodrigo Enge

Quatro modalidades de esportes coletivos – The Big Four – disputam o interesse do público nos Estados Unidos. São elas:

Beisebol (Baseball)

O esporte mais popular nos EUA, cujas regras são  complicadas para nós, tem sua temporada entre abril e setembro. Os clubes nova-iorquinos são os Yankees e os Mets. Informe-se sobre o calendário da competição no site da MLB – Major League Baseball :www.mlb.com.

Futebol Americano (American Football ou simplesmente Football)

A temporada ocorre entre setembro e fevereiro. Os clubes nova-iorquinos são os Giants e os Jets. Para maiores informações, consulte o site da liga profissional norte-americana, NFL – National Football League /  www.nfl.com.

Basquete (Basketball)

Quem gostar de basquete e estiver em Nova York entre o início de outubro e abril não pode perder a chance de assistir a uma partida da NBA – National Basketball Association . Os Knicks representam Nova York e os Nets são a equipe de New Jersey. www.nba.com

Hóquei no gelo (Ice Hockey)

Apesar de ser pouco difundido no Brasil por razões óbvias, é um esporte eletrizante. Vale a pena acompanhar in loco uma partida da temporada da NHL – National Hockey League (: www.nhl.com), que acontece entre setembro e abril. Nova York conta com duas equipes, os Rangers e os Islanders, enquanto os Devils representam New Jersey.

Tenis

Entre os esportes individuais, o tênis merece destaque em Nova York. Compondo o Grand Slam, circuito dos grandes torneios do mundo, ao lado de Wimbledon, Roland Garros e Australian Open, está o US Open, realizado anualmente entre meados de agosto e começo de setembro no complexo do USTA National Tennis Center, no Queens. Para quem admira o esporte, é uma chance rara de assistir à performance dos grandes astros ao vivo. Na primeira semana de torneio, quando ocorrem as partidas qualificatórias, a entrada é franca, mas daí em diante, quando a competição começa, é preciso ter o ingresso. As vendas começam dois meses antes, no mês de junho, e a aquisição pode ser feita.
USTA National Tennis Center

A compra do ticket

Seja lá que esporte você decidir assistir, é possível comprar seu ingresso previamente no site da TicketMaster (: www.ticketmaster.com), tentar fazê-lo pessoalmente (o que não é muito garantido), ou recorrer às empresas especializadas em venda de ingressos, como a Top Tickets (: www.toptickets.us), que cobram ágio sobre o valor original, mas são legalizadas e, via de regra, prestam um bom serviço. Evite os cambistas: golpes são freqüentes e tanto quem compra quanto quem vende pode ter problemas com a lei.

Informações práticas

Mapa de Manhattan

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairroInformação sobre o guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)