Marrakech
Mercado em Marrakech
Mercado em Marrakech

Marrakech: uma cidade de cheiros e cores

As impressões –  Marrakech impressiona pela variedade de cheiros: shishe-kebabs (espetinhos de carne moída de carneiro) grelhados na brasa, couro cru nas oficinas de artesãos, madeira resinosa, incenso, essências e temperos. Cada cidade marroquina tem seu soukh (mercado), mas o mais interessante é o de Marrakech. Todo coberto, é enorme e dividido em uma infinidade de corredores que assemelham-se a um labirinto e onde se vendem artigos de madeira, roupas, tecidos tingidos, bijuterias, artesanatos típicos, objetos de couro, cerâmicas etc.

Mapa de Marrakech

Como ir

Não há voos diretos do Brasil para Marrakech. Você terá que tomar um vôo para Madri, Paris, Roma ou Londres e de uma dessas capitais europeias pegar uma conexão para Casablanca, o aeroporto porta de entrada do Marrocos. Depois um trem ou ônibus o levará até Marrakech.

Veja passagens aéreas e pacotes

Melhor época

Evite o verão que é muito quente e lotado de turistas porque corresponde às férias europeias. Prefira a primavera, o outono, ou mesmo o inverno que não é rigoroso.

Onde se hospedar em Marrakech

Você pode optar por se hospedar na área moderna da cidade, onde há hotéis mais novos no estilo ocidental, ou na Medina, o bairro árabe tradicional, mas onde a maioria dos hotéis é simples.

Escolha e reserve seu hotel em Marrakech

Atrações turísticas

Mesquita Koutobia – Entre as várias atrações do bairro antigo de Marrakech estão a mesquita Koutobia; o palácio Dar Si Said, no qual funciona o museu de artes do Marrocos; a Medersa, escola religiosa islâmica de Ben Youssef; e o palácio el Badii, estes últimos do século XIV.

Os Atlas – Nos meses mais frios, pode-se ter uma belíssima vista dos Montes Atlas a partir da piscina dos Jardins de Menara, em meio a bosques de oliveira; é um dos mais agradáveis passeios da cidade.

Os costumes – Os costumes mudaram muito no Marrocos, que está cada vez mais adotando costumes ocidentais. Pela tradição, o homem podia se casar, de uma só vez, com mais de uma mulher.

Casamento para turista ver – Em shows oferecidos em hotéis de Marrakech, a cerimônia é reproduzida, sendo os “noivos” escolhidos entre os presentes: veja a esposa “principal”, com roupas mais sofisticadas, ao lado do noivo, que se veste de branco, e as duas “secundárias”.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

Links afins