Madri
Madri, Plaza Mayor
Madri, Plaza Mayor

Sobre Madri

Madri, a capital espanhola, é repleta de belas avenidas, praças e monumentos e possui importantes museus de arte .À noite, a vida na capital é bem animada, com muita gente nas ruas, bares e restaurantes, alguns dos quais têm shows de flamenco direcionados aos turistas.

Mapa de Madri

Como ir

Há voos diretos de São Paulo para Madri pela Tam, Ibéria e outras companhias. Fique atento às promoções de passagens aéreas. Algumas são tentadoras.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Hospedagem

A região entre a Puerta del Sol e a Plaza Mayor e suas proximidades são centrais e práticas.

Escolha e reserve seu hotel em Madri

Melhor época

Madri, tem um clima com particularidades ao mesmo tempo mediterrâneas e continentais No inverno o frio incomoda, no verão o calor é excessivo. Leia: “Melhor época para ir a Madri

Atrações turísticas

A mais famosa praça da cidade é a Puerta del Sol, “coração” de Madri, mas a mais bonita é sem dúvida a Plaza Mayor, de grande riqueza arquitetônica.

O Parque del Retiro, outra grande atração madrilenha, é bem mais que um simples parque: em meio a estátuas, fontes, monumentos e palacetes, pode-se fazer um delicioso passeio nos dias de sol e até alugar um barco a remo.

Dentre os mais famosos museus de Madri destacam-se o Museu do Prado e o Centro de Arte Reina Sofia, onde está, entre outras obras-primas da arte européia, a Guernica de Picasso.

Perto da capital espanhola há cidades históricas muito interessantes que você pode visitar de trem ou de ônibus (aproximadamente uma hora de trajeto). É o caso de Toledo.

Informações práticas

Como ir para a Espanha

Há voos diretos da Ibéria e da TAM de São Paulo para Madri.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar em outras cidades da Espanha

Escolha e reserve seu hotel em Barcelona

Escolha e reserve seu hotel em Córdoba

Escolha e reserve seu hotel em Granada

Escolha e reserve seu hotel em Mérida

Escolha e reserve seu hotel em Sevilha

Escolha e reserve seu hotel em Salamanca

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins