Limousin e Auvergne
Collonges la Rouge, Limousin, França
Collonges la Rouge, Limousin, França

Limousin e Auvergne: cidades onde ficam as principais atrações turísticas, dicas

• Limoges • Oradour-sur-Glane • Collonges-la-Rouge • Aubusson • Vichy • Thiers

Mapa do Limousin e Auvergne


Essas duas regiões vizinhas no centro da França são excelentes para quem quer conhecer o verdadeiro “interior” do país; nelas, prevalecem o ecoturismo e o turismo rural. Lindas paisagens, hospitalidade e boa cozinha são garantidos. Percorrer de carro as estradas vicinais é imperdível para quem pode viajar sem pressa.

Limoges, a capital do Limousin tem um encantador centro histórico sobre uma elevação. A cidade é famosa por suas porcelanas esmaltadas. Em Limoges existe inclusive um Museu da Porcelana, super interessante.

Perto de Limoges fica Oradour-sur-Glane, palco de um dos mais terríveis atos cometido por um exército, até os dias de hoje. Como represália contra a ação da Resistência Francesa na região, a SS nazista trancou toda a população da aldeia dentro de uma igreja e queimou todo mundo vivo. As ruínas da aldeia foram conservadas para nos fazer refletir sobre o horror que é a guerra.

O Limousin é delicioso para ser percorrido de carro. Há em todo canto verdadeiras surpresas, como aldeias no alto de colinas, que conservam o mesmo aspecto que tinham há século atrás, ou com características bem particulares, como Collonges-la-Rouge, toda construída com pedras vermelhas.

Aubusson, também no Limousin, por sua vez, é a cidade das tapeçarias, uma atividade que vem dos tempos medievais. Em Aubusson existe um Museu da Tapeçaria e manufaturas de tapeçarias que podem ser visitadas.

Vichy, no Auvergne, famosa por suas águas minerais desde a época dos romanos, foi capital da França durante a ocupação de Paris e do norte do país pelos alemães na Segunda Guerra.

Thiers, também no Auvergne, é uma cidade da época medieval com um pitoresco centro histórico no alto de uma colina. O centro antigo de Thiers, onde ficam as atrações turísticas é cheio de ruelas tortuosas, com casinhas de tijolo e madeira dos séculos XVI e XVII, que são um charme. A cidade é famosa desde a Idade Média por seus talheres, facas e espadas. Durante a Revolução Francesa Thiers produziu até lâminas de guilhotinas.

Melhor época

Veja detalhes sobre a melhor época para ir à França

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris