Guarujá

 Guarujá

Guarujá, vizinha de Santos, pode ser o ponto de partida para uma encantadora viagem pela Rio-Santos rumo ao litoral norte de São Paulo e surpreender pela beleza e diversidade das suas praias e paisagens.

Guarujá vem passando por rápido desenvolvimento urbano, iniciado na década de 1970. Não se surpreenda com a quantidade de resorts, condomínios e mesmo arranha-céus que dominam boa parte de suas praias, principalmente Enseada, Astúrias e Pitangueiras.

Algumas décadas atrás, Guarujá era elitizado e repleto de casas e apartamentos de veranistas mais abastados, principalmente paulistanos.  Guarujá oferece a vantagem de ter belas praias, desde as mais badaladas até as quase desertas, cujo acesso só pode ser feito por trilha ou barco, como a Prainha Branca.

Ao mesmo tempo, Guarujá fica próximo e dispõe de acesso facílimo da capital pelas rodovias Anchieta e Imigrantes e, depois, Cônego Domênico Rangoni. A velha balsa de Santos perdeu um pouco a sua função.

Mapa da Baixada Santista

Como ir ao Guarujá 

De carro

Guarujá fica a 100km de São Paulo e dispõe de acesso fácil pela Anchieta ou Imigrantes e, depois, Cônego Eugênio Rangoni.

De ônibus

Do Terminal Jabaquara, em São Paulo, há muitos ônibus diários, e as passagens podem ser compradas pela internet ou nos guichês das companhias que atendem o destino. A viagem toma uma hora aproximadamente. Veja preços e horários.

Onde se hospedar no Guarujá

Guarujá conta com imensa infraestrutura turística e oferece opções de hotéis, resorts, hostels, para todos os gostos e bolsos, na orla e mais afastados dela. Muito procurado para férias de verão, feriados como Carnaval e Réveillon e mesmo em finais de semana, Guarujá costuma ficar lotado, portanto é sempre bom pesquisar e fazer sua reserva com antecedência. Você garante sua estadia e, provavelmente, vai pagar mais barato por ela.

Escolha e reserve seu hotel ou pousada em Guarujá

Como circular no Guarujá

Há ônibus do centro para as principais praias.

Veja fotos e informações sobre os principais destinos na Rio-Santos

Santos |Guarujá | Bertioga | São Sebastião | Ilhabela | Caraguatatuba | Ubatuba
Trindade Paraty |  Angra dos Reis |  Ilha Grande | Rio de Janeiro

Veja também Rio-Santos, um roteiro de viagem de Santos ao Rio pelo litoral, com direito a paisagens maravilhosas.

Links afins