Europa

Sobre a Europa

Por boas e justas razões, a Europa é um dos destinos favoritos dos brasileiros que viajam para o exterior. Para começar, é o único continente no qual, percorrendo apenas algumas centenas de quilômetros, pode-se atravessar diversos países com povos e idiomas diferentes, cada qual com muitos séculos de existência. Isso se reflete nos costumes, na arte, nos valores… e no grau de civilização existente por lá.

A Europa é formada, entre outros, pelos seguintes países, abordados neste site: AlemanhaÁustriaBélgica – DinamarcaEstônia – Espanha  – Finlândia – FrançaGrécia – Holanda – InglaterraItália –  LetôniaLituâniaNoruega – PortugalSuécia –  Suíça – Rússia –

Mapa da Europa

História da Europa-  Ela se confunde com a própria história do mundo ocidental, é riquíssima: desde a Antiguidade clássica até a recente criação da União Europeia, houve tantos eventos históricos e políticos e movimentos filosóficos e artísticos que seria impossível citar todos. O bom disso tudo, para o turista, é que, na Europa, são imensas a quantidade e a variedade de ruínas, castelos, palácios, monumentos, museus e, principalmente, belíssimas cidades, desde charmosos vilarejos medievais até imponentes metrópoles.

Paisagens variadas e deslumbrantes – Como se não bastasse, a geografia europeia, extremamente variada, proporciona lindas paisagens: cordilheiras nevadas, longos rios, florestas, vastas planícies cultivadas, ilhas, lagos, fiordes, praias, falésias etc.

Nenhum outro lugar do mundo tem tanto para ser desfrutado num território relativamente concentrado, com segurança, conforto e todas as facilidades de uma infraestrutura sem igual.

Culturas diferentes dividindo um mesmo território – Não é, entretanto, apenas a paisagem europeia que é extremamente variadaO que é mais surpreendente e o que mais encanta o viajante que percorre o continente europeu é a enorme variedade de países, culturas, línguas, costumes, gastronomia que compartilham o continente. Você viaja uma ou duas horas de trem e os costumes, línguas, o tipo físico das pessoas, a cara das cidades, sua arquitetura, tudo muda. Os países são pequenos para os padrões brasileiros e uma viagem de quinze dias já lhe permitirá ver muita coisa. Claro, sem exagerar ou entrar num esquema rally. Se pretender tomar o café da manhã em Paris, almoçar em Bruxelas e jantar em Amsterdã, terá passado por três capitais da Europa e não terá visto praticamente nada.

Melhor época

É bom saber que a melhor época na Europa depende muito de país.A melhor época para visitar a Grécia, por exemplo, ou Portugal, pode não ser a melhor para a Noruega ou a Finlândia, por exemplo. Já o verão nos países nórdicos é uma ótima época, já que são países situados em alta latitudes e muito frios na maior parte do ano. Em Portugal o verão pode ser muito quente, desagradável, a não ser para os banhistas do norte do continente que buscam praias. Já o inverno em Portugal, Sul da Itália ou Grécia é suave, enquanto nos países nórdicos pode ser de um frio insuportável. Em geral a melhor época na maior parte da Europa costuma ser a primavera ou outono, quando as temperaturas não são extremas.

 

Prepare seu roteiro de viagem: de quanto tempo você dispõe?

Informações úteis

Como ir

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar em algumas capitais europeias

Escolha e reserve seu hotel em Amsterdã

Escolha e reserve seu hotel em Berlim

Escolha e reserve seu hotel em Lisboa

Escolha e reserve seu hotel em Madri

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Escolha e reserve seu hotel em Roma

Links afins