Europa Ocidental em Imagens

Imagens da Europa Ocidental

A Europa, sobretudo a Europa Ocidental é o filé-mignon do continente mais visitado pelos brasileiros, o Velho Mundo.

Mapa da Europa

É na Europa Ocidental que ficam os principais museus do mundo e as cidades mais fascinantes do planeta, como Paris, Veneza, Roma, Florença, Amsterdã, Kopenhagen, Estocolmo, Sevilha, Granada e tantas outras. A Europa Ocidental consegue reunir ainda um patrimônio cultural e arquitetônico romano, medieval e renascentista, sem igual no mundo.

Se percorrermos algumas centenas de quilômetros atravessaremos países com povos, línguas, costumes, arquitetura e culinária única. Mesmo as paisagens são as mais variadas. As regiões litorâneas são de uma beleza de tirar o fôlego, como a Costa Amalfitana e a Riviera italiana e francesa, ou ainda as ilhas gregas e o litoral português e espanhol. Suas regiões de montanha também são lindas, como os Alpes, os Apeninos, os Pirineus. O interior de países como França, Espanha, Portugal e Itália são igualmente lindos, com paisagens rurais floridas, florestas que, no outono principalmente, se tornam um show de cores com tons de um amarelo forte ou avermelhados.

Viajar pela Europa Ocidental é também muito fácil. As estradas são excelentes e pitorescas, uma rede ferroviária moderna com trens de alta velocidade cobre quase todo o continente. Há voos baratos entre as principais metrópoles. Não é preciso vistos. A criminalidade é baixíssima, comparada à brasileira. Enfim, a Europa Ocidental é tudo de bom.

A Europa Ocidental é formada, entre outros, pelos seguintes países, que possuem postagem exclusiva neste site  – história, como ir, onde se hospedar, melhor época em cada lugar, transportes, atrações e dicas : AlemanhaÁustriaBélgica – DinamarcaEspanha  – Finlândia – FrançaGrécia – Holanda – Inglaterra – Itália –  Noruega – Portugal – Suécia – Suíça 

Tivemos para facilitar a visualização dos diferentes países, que agrupa-los por região e dividir este álbum em slides-shows: Europa Mediterrânea, Países Nórdicos, demais países europeus.

Países Mediterrâneos

Espanha, França (não apenas mediterrâneo), Itália, Grécia, Portugal (junto do Mediterrâneo e com mesmo perfil)

Países nórdicos

Compreendem a Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia.

Outros países europeus

Áustria,  Bélgica, Holanda, Inglaterra, Suíça

 

Links afins