Estados Unidos

 Acessar Sumário  •   Índice Remissivo de atrações

Sobre os Estados Unidos

Os Estados Unidos, única superpotência do planeta, possuem um enorme território que se estende do Atlântico ao Pacífico com grande variedade de paisagens naturais: canyons, desertos, montanhas, florestas, geleiras e pradarias. Ficam nos Estados Unidos importantes grandes destinos turísticos da América, a começar por Nova York. Mencionamos no topo desta página apenas os mais evidentes. Há muito mais o que se ver e fazer nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos parecem estar entrando em uma nova fase de sua história e, talvez pela primeira vez, compreendendo que, apesar de seu enorme peso político e econômico, não têm condições de impor ao mundo uma política unilateralista. Isso, podem acreditar, muda tudo e afeta também, positivamente, o turismo.

Mapa dos Estados Unidos

Como ir aos Estados Unidos

Avião

As companhias United AirlinesAmerican Airlines e TAM têm voos diretos para New York, Miami e outras cidades norte-americanas.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotel nos Estados Unidos

Escolha e reserve seu hotel em Nova York

A melhor época para ir aos Estados Unidos

O inverno é suave ou suportável no sul dos Estados Unidos, mas é muito rigoroso no norte, tanto na costa quanto no interior. Há nevascas e temperaturas bem abaixo de zero. O verão é excessivamente quente no sul e mesmo em Nova York. Os meses ideais são abril, maio, junho, setembro e outubro. No Alaska, só nos últimos dias da primavera, durante o verão e no comecinho do outono é que as temperaturas são suportáveis. De agosto a outubro, no sul da costa atlântica, podem ocorrer tufões.

NOVA YORK – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 7ºC / máxima 14º
Verão (julho): mínima 19ºC / máxima 28ºC
Outono (outubro): mínima 9ºC / máxima 21ºC
Inverno (janeiro): mínima -4ºC / máxima 3ºC

MIAMI – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 19ºC / máxima 27º
Verão (julho): mínima 24ºC / máxima 31ºC
Outono (outubro): mínima 22ºC / máxima 28ºC
Inverno (janeiro): mínima 16ºC / máxima 23ºC

SAN FRANCISCO – temperaturas médias
Primavera (abril): mínima 9ºC / máxima 17º
Verão (julho): mínima 12ºC / máxima 18ºC
Outono (outubro): mínima 12ºC / máxima 20ºC
Inverno (janeiro): mínima 7ºC / máxima 13ºC

Agora que você já tem informações sobre o clima, veja as dicas sobre bagagem.

O pós 11 de setembro

Depois de 11 de setembro de 2001, veio o medo de atentados nos Estados Unidos e a concessão de vistos para turistas tornou-se mais difícil. As filas nas portas do consulados, a burocracia e o verdadeiro interrogatório a que todo mundo era submetido fazia muita gente desistir da viagem, afetando o turismo para os Estados Unidos. Mas isso está mudando. Também é verdade que após Bush ter deixado o poder, a subida de Obama fez dos Estados Unidos novamente um destino simpático. E, como comentou uma colaboradora nossa: “Faz bem à alma olhar para a Casa Branca e saber que Bush não está mais lá dentro!”

Principais destinos turísticos nos Estados Unidos

Embora essa situação tenha afetado o turismo nos Estados Unidos, cidades como Nova York, Miami, Orlando, Las Vegas, Los Angeles e São Francisco voltaram a atrair um elevado número de visitantes brasileiros. Afinal de contas, Miami e Orlando, por exemplo, possuem mega-atrações turísticas como a Disneyworld, um clima ótimo e paisagens idílicas.

Nova York, por exemplo, possui alguns dos mais importantes museus de arte do mundo e é repleta de ações turísticas de todo tipo, da Estátua da Liberdade ao Empire State Building, dois ícones do turismo não apenas para a cidade de Nova York, mas também dos Estados Unidos.

Washington é outro destino turístico imperdível. Há muito o que se ver e conhecer na capital dos Estados Unidos, a começar pelos ótimos museus.

Ainda no norte dos Estados Unidos fica a cidade de Boston, cuja história está intimamente associada à do país.

No sul dos Estados Unidos, New Orleans é outra atração turística top de linha, com seu velho French Quarter e suas casas de jazz.

Na Califórnia, na Costa do Pacífico, por sua vez, há cidades que devem fazer parte de qualquer roteiro de viagem pelos Estados Unidos quando se tem tempo suficiente pela frente. Uma delas é São Francisco, com seus ares alternativos é, para muitos, a mais simpática cidade norte-americana. Há muito o que se visitar em Frisco (como São Francisco é carinhosamente apelidada) e nas suas vizinhanças: florestas de sequoias gigantes, vinícolas, além de cidadezinhas super charmosas. Los Angeles, mais ao sul, ainda na Califórnia, também tem seus encantos. É onde você ver se hospedar para conhecer a Disneylândia (não confunda com Disneyworld, na Flórida) e Hollywood.

Perto dali, Las Vegas é outro importante destino turístico, repleto de hotéis suntuosos, cassinos, restaurantes e casas de espetáculos.

Os Estados Unidos têm, além de cidades, paisagens naturais de rara beleza e de todos os tipos e climas. Não é preciso lembrar que a Florida está situada junto ao Caribe e tem praias de mar verde esmeralda e areias brancas, comparáveis às caribenhas.

Quem aprecia espetáculos grandiosos não deve perder Niagara Falls, uma gigantesca catarata na fronteira dos Estados Unidos e Canadá. Entre as muitas atrações turísticas dos Estados Unidos estão magníficos parques nacionais como Grand Canyon, Yellowstone, Rocky Mountains e Yosemite. Sem contar que, nas Montanhas Rochosas ficam reputadas estações de esqui e outros esportes de inverno.

Informações práticas

Informação sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

New York - Capa pequena para guiaonline

Os guias GTB impressos não estão mais à venda…
Enquanto isso, confira todo o conteúdo completo e atualizado do guia impresso, substituído pelo  Guia GTB ON Line Nova York, gratuito, e com dezenas de fotos. Basta ter sinal de internet no local onde você estiver.

 

Onde se hospedar nos Estados Unidos

Reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel em New York (Nova York)

Escolha e reserve seu hotel em San Francisco

Onde se hospedar em Washington

Onde se hospedar em New Orleans

Onde se hospedar em Chicago

Onde se hospedar em Miami 

Onde se hospedar em Orlando

Onde se hospedar em Los Angeles

Onde se hospedar em las Vegas

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins