Espanha

Sobre a Espanha

Vizinha de Portugal, não só no mapa mas também na história e na cultura, a Espanha tem atraído dezenas de milhões de viajantes por ano, pelo maciço investimento no setor turístico, pela abundância e variedade de atrações históricas de todas as épocas, pela vida cultural riquíssima e pelo próprio estilo de vida espanhol, um pouco diferente em cada região ou grande cidade como Madri, Sevilha ou Barcelona.

Os hábitos e a cultura populares são levados muito a sério pelos espanhóis. As touradas continuam atraindo público em todo o país (apesar de consideradas bastante “politicamente incorretas” por muitos); a música e a dança flamencas são cultivadas por excelentes artistas; e a siesta (repouso no meio do dia, quando literalmente tudo pára) e o bate-papo regado a sangria ou vinho e tapas (petiscos variados) fazem parte do dia-a-dia.

Mapa da Espanha

Como ir para a Espanha

Há voos diretos da Ibéria e da TAM de São Paulo para Madri.

Compare preços de passagens aéreas e faça sua reserva

Onde se hospedar na Espanha

Escolha e reserve seu hotel em Barcelona

Escolha e reserve seu hotel em Córdoba

Escolha e reserve seu hotel em Granada

Escolha e reserve seu hotel em Madri

Escolha e reserve seu hotel em Mérida

Escolha e reserve seu hotel em Sevilha

Escolha e reserve seu hotel em Salamanca

A melhor época para visitar a Espanha

Primavera e outono são as estações ideais, mas há detalhes que é bom você saber. Veja “Melhor época para visitar a Espanha“.

Atrações turísticas na Espanha

Andaluzia – O território espanhol contém vários “países”, com culturas e línguas próprias, como é o caso da Andaluzia, onde ficam Sevilha, Córdoba e Granada; do País Basco; da Galícia; e da Catalunha, onde fica Barcelona. Isso não é de se estranhar, pois a Espanha é o resultado da fusão de vários reinos medievais, dominados durante séculos pelos árabes e unidos sob a mão de ferro dos “Reis Católicos” Fernando e Isabel, os mesmos que financiaram Cristóvão Colombo.  Veja mais informações sobre a Andaluzia

Madri – A capital espanhola é uma das mais interessantes cidades da Europa, com ótimos museus (entre eles o famoso Museu do Prado e o Reina Sofia), bons restaurantes e vida noturna animada. Toledo Fica perto de Madri.  A cidade é um charme e possui ainda suas muralhas e portas medievais. uma cidade que ainda conserva suas muralhas medievais. Veja mais informações sobre Madri.

Castilla y León – Nessa região ficam três antigas cidades de especial interesse para quem visita a Espanha a turismo: Ávila, Segóvia e Salamanca. Na Extremadura, perto da fronteira com Portugal, fica Mérida, uma cidade da época dos romanos que conserva um patrimônio arqueológico importante. Veja mais informações sobre Castilla y León.

Galícia – Na Galícia o maior destaque é Santiago de Compostela, que atrai peregrinos do mundo todo, que percorrem o famoso Caminho de Santiago. Veja mais informações sobre a Galícia.

Outras regiões da Espanha – A Ilha de Ibiza, Minorca e Majorca podem sua vez, que pode ser visitada de ferry a partir de Barcelona, toda branca, animadíssima no verão, com muitos bares e discotecas, recebe turistas do mundo todo. Saiba mais sobre  outras regiões da Espanha.

Catalunha – Barcelona, capital da Catalunha, é uma cidade super animada e com uma bela arquitetura. É a região que abriga as principais obras de Gaudí. Veja mais informações sobre a Catalunha.

Links afins