Compras em New York
Radio City, New York
Compras em New York – Foto Barão

Compras em New York:  o que comprar?

Mapa da cidade de New York

Com a alta da cotação do dólar nos últimos tempos, fazer compras em Nova York está valendo menos a pena, para desgosto de consumistas inveterados e endinheirados. Os bons negócios são menos comuns.

Grifes – Grifes norte-americanas e boas marcas do mundo inteiro são encontradas em Nova York, oferecendo produtos elegantes na aparência, duráveis e de qualidade.

Mercadorias asiáticas – Alguns produtos asiáticos baratíssimos e de baixa qualidade estão invadindo o mercado em Nova York. Para comprar cacareco falsificado, você não precisa ir a Nova York. O meio-termo, se você não liga para grifes, são lojas com produtos de boa qualidade e preços acessíveis ou, ao menos, justos. Você só tem que saber o que vale a pena comprar e o que não vale.

Cosméticos

Em Nova York você encontra perfumes e cosméticos de boas marcas americanas e européias. Também encontra mil novidades, como sabonetes especiais, sais de banho, cremes à base de produtos naturais etc.

Roupas

Quem quiser renovar o guarda-roupa deve ter em mente que o principal interesse em dar uma fuçada nas lojas nova-iorquinas não é o de economizar, mas sim de encontrar produtos de qualidade, seja de design arrojado, alternativo ou clássico.

Dicas de compras em Manhattan

Se você vai a Nova York com intenção de fazer compras e não tem dinheiro para jogar pela janela é dar uma boa navegada nos sites das lojas indicadas pelo guia do Turista Brasileiro (GTB) NOVA YORK e já chegar lá sabendo o que quer.

Sair atrás de lojas de descontos e outlets só compensa para quem pretende realmente comprar muita coisa, pois perde-se tempo precioso.

Liquidações

Você vai encontrar sales (liqüidações) durante o ano inteiro, mas as melhores ocorrem nos feriados. A maior delas é na Black Friday, a 6ª feira depois do Thanksgiving. Evite ir às compras nesse dia se você não gosta de multidões e não consegue acordar antes das 6h da manhã.

Depois do Natal também há grandes promoções. Quase todas as lojas fazem liqüidações no meio das estações. Por exemplo, em julho, no auge do verão, acontecem as Summer Sales, e janeiro é época da liquidação de inverno.

As melhores ruas e regiões para comprar

Algumas ruas e avenidas de Manhattan são ideais para quem vai às compras. São elas: Madison Avenue | Bleecker Street (Greenwich Village) | West Broadway e Prince Street (SoHo) | Mott Street (Nolita) | The Shops no Columbus Circle | Union Square | 5th Avenue., entre 17th e 23rd Streets | 6th Ave., entre 18th e 23rd Streets.

Lojas e mercados em New York

Há diversas lojas e mercados em New York que vale a pena dar uma olhada. Saiba mais

Informações práticas

Como ir a Nova York

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em Nova York: reserva pelo Booking.com

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos.

Escolha e reserve seu hotel:  seleção por categoria e bairro