Chiang Mai

Sobre  Chiang Mai

A Rosa do Norte  Chiang Maï, conhecida como “A Rosa do Norte”, é a principal cidade do norte da Tailãndia. Situada a 700 km de Bangkok, junto ao rio Ping,é uma cidade que invariavelmente figura nos roteiros turísticos de viagem pela Tailândia. Nos meses de inverno, ao contrário de Bangkok e das regiões ao sul da capital, onde as temperaturas continuam elevadas, Chiang Mai tem um clima agradável e as noites costumam ser frescas.

Mapa de Chiang Mai

Como ir

Tomar trem ou ônibus de Bangkok. Prefira viagens noturnas, elas tomam aproximadamente 8 horas ou mais. Há também váios voos por dia de Bangkok para Chiang Mai.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

A melhor localização é o centro.

Escolha e reserve seu hotel em Chiag Mai

Melhor época

Inverno. Evite a época de monções, que corresponde ao verão. Na Tailândia, mesmo no inverno faz calor em quase todo o país.

Atrações turísticas em Chiang Mai

Artesanato -Chiang Mai é também um dos maiores centro de artesanato da Tailândia, com preços em geral melhores do que os de Bangkok. No seu Night Market você encontra uma variedade estonteante de objetos de madeira esculpida, bronze, prata ou cerâmica. O Night Market é também um ótimo lugar para se passear e ir jantar em Chiang Mai, pois é animadíssimo. É possível comer uma refeição simples nos quiosques de rua ou, gastando-se um pouco mais, saborear pratos típicos em inúmeros restaurantes e apreciar espetáculos de dança tradicional.

Templos – Como acontece com Bangkok, Chiang Mai é também rica em templos, com uma linda arquitetura. Na cidade e seus arredores existem cerca de 300 deles! Os mais importantes são: Wat Phra Sing, erguido em 1345, lindamente decorado, o Wat Suan Dok do século XIV, onde estão as cinzas de membros da antiga família Real de Chiang Mai; o Wat Chiang Man o mais antigo templo de Chiang Mai; o Wat Chedi Luang, que possuí o maior chedi (o cone sobre a construção) de Chiang Mai e que abriga o Buda de Esmeralda; o Wat Ku Tao, perto do estádio de Chiang Mai, decorado com porcelana colorida, et outros tantos. Templos em Chiang Mai, é o que não falta!
Museu Nacional – Entre outras atrações da cidade estão também o Museu National de Chiang Mai, instalado em um prédio de arquitetura moderna, que expõe objetos de arte e artesanato do norte da Tailândia.

Atrações nos arredores de Chiang Mai

Palácio de Phu Phing – Construído em 1961, é residencia da familia real da Tailândia. Seus lindos jardins podem ser visitados, exceto quando o local é ocupado por membros da realeza.

Centre Culturel da Velha Chiang Mai – O local é utilizado pra danças folclóricas e jantares com culinária típica do norte da Tailândia típicos.

Fazendas de cultivo de orquídeas A Tailândia, Chiang Mai particularmente, é famosa por suas orquídeas. Muitas fazendas onde as orquídeas são cultivadas podem ser visitadas.
Toda a região de Chiang Mai, coberta por montanhas, rios e florestas é perfeita para viagens de aventura, com direito a excursões sobre elefantes ou passeios de barco até aldeias de tribos que conservam ainda seus costumes e vestimentas tradicionais, como as das famosas mulheres-girafas, que usam argolas para alongar o pescoço, colocadas enquanto elas são ainda crianças .

Chiang Rai

Outra cidade interessante, é Chiang Rai, ao norte de Chiang Mai, ponto de partida para visitas as tribos montanhesas e passeios de elefante e de barcos pelos rios da região.

Maquina fotografica

 A Tailândia em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

 

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro) quando de seu lançamento.

As opiniões são referentes à primeira edição, as redações de turismo não costumam comentar as edições seguintes

Links afins