Borgonha

Borgonha (Bourgone) principais pontos turísticos

• Fontenay • Cluny • Vézelay • Auxerre • Beaune • Dijon

A região francesa da Borgonha (Bourgogne) é reputada pela variedade e excelente qualidade de seus vinhos, pela gastronomia e pela herança histórica e arquitetônica, visível em suas cidades, castelos, igrejas e abadias.

Mapa da Borgonha

Como ir

Não há voos diretos do Brasil para nenhuma cidade da região. Em Paris você poderá tomar outro voo para Lyon, a capital regional ou o trem de alta-velocidade entre as duas cidades.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

Lyon é a cidade onde provavelmente você irá desembarcar. Além de interessante, Lyon, é uma ótima base para você conhecer outros pontos de interesse nas vizinhanças.

Escolha e reserve seu hotel  na Borgonha

Vídeo de turismo sobre a Borgonha (Bourgogne)

A partir da bela capital da Bourgogne, Dijon (que não é detentora apenas da receita da famosa mostarda mas, principalmente, de um rico patrimônio histórico e artístico), pode-se visitar as diversas atrações turísticas da Borgonha. As mais importantes datam da Idade Média, como as abadias de Fontenay e Cluny; a basílica de Santa Maria Madalena, em Vézelay; a catedral de St-Etienne, em Auxerre; e o Hôtel-Dieu, em Beaune. A Côte d’Or, microregião produtora de vinhos, deve ser percorrida preferivelmente de carro.

É super agradável percorrer as estradinhas secundárias rodeadas de vinhedo e  que atravessam pitorescas aldeias. É uma oportunidade para você comprar por preços acessívei vinhos excelentes, como o Nuits-Saint-Georges na própria cave. A região é famosa também por suas charcuterie e pelo seu foie gras.

Melhor época

Veja detalhes sobre a melhor época para visitar a França

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris