Bora Bora em imagens

Bora Bora em imagens, o paraíso da Polinésia Francesa

Bora Bora, a 230 km a noroeste de Papeete, a capital do Tahiti, é uma das ilhas do arquipélago Societé, na Polinésia Francesa, um território de colonização francesa bem no meio do Oceano Pacífico Sul, longe tudo.

O que torna Bora Bora uma ilha tão especial é o fato de ser rodeada por uma laguna com algumas poucas passagens para o mar aberto. As profundidades ali são bem variadas: menos de um metro em alguns trechos, alguns metros mais em outros. Isso faz com que a cor da água seja diferente em cada lugar: transparente, azul piscina, azul-marinho, verde-esmeralda… Quando você sobrevoa a ilha de helicóptero percebe essas diferenças ainda mais claramente.

O mais agradável em Bora Bora é poder se hospedar em um dos chalés sobre palafitas que ficam nos melhores hotéis. Infelizmente, isso é caro! Esses chalés possuem saída para as água tépidas da laguna. Alguns têm um pedaço do piso envidraçado, permitindo ver os corais coloridos e os peixes nadando entre as formações.

Dicas para se obter belas images de Bora-Bora

Bora Bora tem, por ficar situada dentro de uma laguna, paisagens marinhas consideradas como algumas das mais belas do planeta. Porém, quem deseja conhecer a laguna deve pegar uma excursão de barco e não fica restrito a um resort. Mas, o mais espetacular (embora caro, como tudo em Bora Bora), é pegar um voo de meia hora em helicóptero, que sobrevoa a ilha e toda a laguna. Do alto você pode ver as diferenças de cores das águas lagunares, diferentes, conforme a profundidade. Esse será provavelmente o passeio mais espetacular que você fará em sua vida! Do alto você entende como são distribuídos os grupos de bangalows, ligados às praias por pontes.

Veja informações sobre a Oceania e a Polinésia