Bertioga

Bertioga, de aldeia indígena a bairro planejado

A Estância Balneária de Bertioga, com seus mais de 30 km de praias e de exuberância verde, é muito mais do que apenas mais uma cidade do litoral paulista. Além das belas praias, você pode praticar ecoturismo em suas muitas trilhas espalhadas pela Mata Atlântica e fazer passeios de barco pelo canal, entre outras atrações.

Bertioga é considerada como a porta de entrada para o litoral norte e está a 120 km de São Paulo, com acesso pelas rodovias Rio-Santos – passando por Santos e Guarujá – e Mogi-Bertioga, e também pela balsa que faz a travessia do Canal de Bertioga. Entre suas praias estão Boraceia e Riviera de São Lourenço, que merecem destaque pelas suas particularidades.

Boraceia é a última praia de Bertioga e conserva uma aldeia Guarani com cerca de 500 indígenas que cultivam palmito e plantas ornamentais e também produzem artesanato, além de promover e reforçar sua cultura com exposições, apresentações de dança e culinária típica.

A Praia de São Lourenço foi a escolhida para a construção de um bairro planejado de Bertioga e começou sua história no final da década de 1970. Hoje é um empreendimento que tem toda a infraestrutura possível e imaginável, que vai desde condomínios de casas e apartamentos até hipermercado e bancos.

 Mapa de Bertioga

Como ir a Bertioga

De carro

Bertioga fica a 120 km de São Paulo e tem acesso fácil pela Rio-Santos e pela Mogi-Bertioga. Também é possível fazer a travessia do Canal de Bertioga de balsa, pelo Guarujá.

De ônibus

Do Terminal Jabaquara, em São Paulo, os ônibus saem com intervalos de 2h30. As passagens podem ser compradas pela internet ou nos guichês das companhias de turismo.
Veja preços e horários.

Hospedagem

A Estância Balneária de Bertioga tem infraestrutura hoteleira bem diversificada, com várias opções de hospedagem. Para evitar o estresse na temporada, nas férias ou em feriados prolongados e concorridos, é aconselhável pesquisar os preços e reservar a sua estadia com antecedência.

Escolha e reserve seu hotel ou pousada em Bertioga  

Como circular em Bertioga

Há transportes urbanos que cobrem todo o município e chegam às principais praias.

Veja fotos e informações sobre os principais destinos na Rio-Santos

Santos | Guarujá | São Sebastião | Ilhabela | Caraguatatuba | Ubatuba | Trindade | Paraty | Angra dos ReisIlha Grande | Rio de Janeiro

Links afins