Bares em São Paulo
Bar em São Paulo - Foto Daniel Jagger Segundos CCBY
Comemoração em bar em São Paulo

 

Bares em São Paulo

Portenhos e cariocas que nos perdoem, mas São Paulo tem a mais animada vida noturna de toda a América Latina.

A balada começa no happy-hour. A partir das seis da tarde os bares em São Paulo começam a encher. Logo fica difícil achar uma mesa. Até as calçadas em frente a certos bares ficam lotadas, mesmo porque alguns querem fumar seu cigarrinho.

A “segunda rodada” da noite paulistana começa depois da oito da noite e se estende até o dia clarear, quando os últimos boêmios começam a se recolher. Por volta da meia-noite a animação atinge seu clímax.

Mapa de São Paulo

Os bares em São Paulo servem não apenas para encontros de amigos ou para um encontro a dois. São lugares para se comemorar aniversários, festejar, comemorar e, principalmente, paquerar. Afinal, as pessoas vão aos bares para verem e serem vistos.

Como sabemos, os bares costumam ser frequentados por certo tipo de público, cada qual tem sua “tribo”. Alguns são bares frequentados pela moçada, outros por um público mais maduro. Certos estabelecimentos são preferidos por punks de cabelos coloridos, outros pelo pessoal “dark”, o uniforme é roupa preta e botões prateados…  O público gay também tem sua preferência. Alguns bares já anunciam no site da casa que o estabelecimento é “Gay friendly”. Assim, os preconceituosos não mostram a cara no pedaço… Por isso mesmo, ants de se decidir por um bar, se você não conhece ainda a casa, dê uma espiada no site do estabelecimento.

Há também bares especializados. Alguns tem cartas de cerveja com quase uma centena de marcas nacionais e estrangeiras, muitas das quais os não aficionados nunca ouviram falar. Cerveja brasileira, chilena, argentina, alemã, tcheca, mexicana, norte-americana, uruguaia, cerveja pilsen, negra, artesanal…  Outros bares são especializados em vinhos, possuem adegas, organizam até seções de degustação. Trabalham com vinhos europeus, norte-americanos, brasileiros, argentinos, chilenos, austalianos etc. Há também bares de uísque com as melhores marcas. Em alguns os clientes têm a “sua” garrafa. Outros bares são especializados em coquetéis, alguns super criativos, inventados pelo barman da casa.

Finalmente, os bares paulistanos, além de bebidas servem também quitudes os mais variados e até pratos muito bons. Muita gente prefere, aliás, jantar num bar do que num sisudo restaurante.

Algumas regiões de São Paulo concentram grande número de bares. É o caso da Vila Madalena, Pinheiros, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Jardins, Bela Vista. Outros bairros também possuem bares badalados, mas em menor número.

Informações práticas

Como ir

A cidade de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome, tem ligações rodoviárias e aéreas praticamente com todo o país. O aeroporto de Guarulhos, a 25 km da capital é a principal porta de entrada do país.

Veja passagens aéreas e pacotes

Hospedagem

Escolha e reserve seu hotel em São Paulo

Onde comer

Restaurantes em São Paulo