Alemanha

Alemanha

Logo após a Segunda Guerra, ninguém acreditaria: a Alemanha é hoje a principal potência econômica da Europa moderna. A queda do Muro de Berlim em 1989 pôs fim à divisão da nação e a França, seu inimigo histórico, é atualmente seu principal parceiro político e comercial. Ambos os países sofreram muito nas guerras e hoje defendem pontos de vista comuns pela paz e pelo reforço das instituições internacionais.

Ao contrário do que pensam alguns, a Alemanha tem muito o que oferecer aos turistas além de ricas metrópoles como Berlim: lindas paisagens, castelos e cidadezinhas adoráveis, muitas das quais foram mais preservadas dos horrores da guerra.

Mapa da Alemanha

Como ir para a Alemanha

Há voos diretos de São Paulo para Frankfurt pela TAM e pela Lufthansa.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar na Alemanha

Escolha e reserve seu hotel em Berlim

Escolha e reserve seu hotel em Colônia

Escolha e reserve seu hotel em Frankfurt

Escolha e reserve seu hotel em Hamburgo

Escolha e reserve seu hotel em Heidelberg

Escolha e reserve seu hotel em Monique

Escolha e reserve seu hotel em Freyburg (Rota Romântica)

Escolha e reserve seu hotel em Würzburg (Rota Romântica)

Melhor época na Alemanha

A Alemanha é um país frio; evite o inverno úmido e gelado. A melhor época é de maio a setembro. Saiba mais sobre a melhor época para ir para a Alemanha

 

Atrações na Alemanha

Rota Romântica – A Alemanha possui regiões de maior interesse histórico e arquitetônico. A chamada Rota Romântica, que vai de Würzburg, na Bavária, até Garmisch-Partenkirchen, estação de esqui nos Alpes, passa por belas paisagens e por encantadoras cidades medievais, como Rothenburg ob der Tauber e Nördlingen, com casinhas em estilo enxamel (alvenaria intercalada com toras de madeira).

Füssen – Perto de Füssen, já quase na fronteira com a Áustria, ficam lindos castelos; o mais famoso deles, Neuschwanstein, construído pelo excêntrico Ludwig II, parece ter saído de um conto de fadas.

Floresta Negra – A Floresta Negra é outra bonita região alemã; no seu coração está Freiburg cuja parte medieval tem, bem no centro, uma catedral gótica. A cidade, de intensa vida cultural, é cheia de estudantes, o que lhe dá um ar animado e jovial.

Heidelberg – Na linda e romântica Heidelberg, alegre e cheia de estudantes, fica um grande castelo recentemente restaurado e, passeando pelo “Caminho dos Filósofos”, à beira do rio Neckar, tem-se uma bela vista da cidade. A região do rio Reno, onde são produzidos os melhores vinhos alemães, pode ser visitada de barco, em cruzeiros fluviais. Esses cruzeiros, que atravessam uma região belíssima da Alemanha, que é uma das maiores atrações turísticas do país.

Colônia – Às margens desse belo rio, na região da Renânia, fica Colônia, que leva esse nome por ter sido colônia romana. Além da alegria em seus calçadões, a cidade tem, entre suas grandes atrações, a suntuosa catedral e o Museu Romano-Germânico, onde estão muitos achados arqueológicos da época colonial.

Nurenberg A cidade que ficou tristemente famosa por ter sediado o famoso tribunal internacional que condenou os principais dirigentes nazistas que caíram em mão de aliados, foi toda reconstruída e tem lindas construções medievais como o Kaiserburg e casas em estilo enxaimel (com vigas de madeira alternadas com a alvenaria.

Sites de turismo da Alemanha

Site oficial de turismo da Alemanha 

Site oficial de turismo de Munique

Site oficial de turismo de Berlim

Transportes em Berlim – Oficial

Links afins