África

Africa

Sobre a África

Durante muito tempo a Humanidade ainda há de lembrar a África do Sul como símbolo de resistência contra o racismo e a desigualdade.

Porém, para o turista, é sob outra ótica que o país, bem como outros situados no centro e sul do continente africano, desperta atração: poucas nações possuem paisagens tão belas e variadas e uma fauna tão rica. Felizmente, a África do Sul tem se preocupado em preservar suas riquezas naturais em  parques nacionais de vida selvagem sem iguais no mundo.

Mapa da África

Com infraestrutura turística de Primeiro Mundo,  o país proporciona aos visitantes exotismo e aventura combinados com a dose certa de conforto e diversão. Lá se pode conviver com culturas africanas tradicionais e com aspectos tipicamente europeus, visíveis nos grandes centros urbanos.

No norte do continente, são outros os atrativos. Banhados pelo Mediterrâneo, os países que se localizam no norte da África foram sede ou colônia de algumas das mais antigas e influentes civilizações. Eles têm a oferecer uma rica herança arqueológica, arquitetônica e cultural, já que diversas de suas cidades tiveram papel importante na História. Desde os tempos bíblicos, foram palco de fatos que mudaram para sempre o mundo, a começar pelo nascimento e pela expansão das principais religiões monoteístas (judaica, cristã e islâmica).

Vídeo: a vida selvagem na África do Sul

Nas paisagens desses países predominam desertos percorridos por tribos nômades em caravanas de camelos, oásis, lagos salgados e plantações ao longo de rios. Como pano de fundo, têm-se pirâmides, templos, sinagogas, mesquitas, castelos, muralhas e igrejas dos primórdios do cristianismo.

Como ir

Compare preços de pacotes e passagens aéreas