África do Sul: centro
Karoo, Africa do Sul
Karoo, África do Sul

África do Sul, Centro: principais destinos turísticos

Seguindo viagem para o interior do país, depois de atravessar o Robinson Pass, a paisagem gradualmente muda do verde subtropical para o desértico avermelhado. Nas proximidades de Oudthoorn, pode-se visitar fazendas de criação de avestruzes e até mesmo cavalgar essas estranhas aves. Continuando rumo ao norte e avançando mais pelo interior, chega-se a Graaf Reinet , cidade com edifícios históricos do século XIX. Nos seus arredores fica o Vale da Desolação, seco e rochoso.
Site oficial de Graaf Reinet

Como ir, transportes

Carro

O automóvel lhe oferece uma grande liberdade, mas guia-se à esquerda como na Inglaterra e o volante fica do lado direito do veículo. Alguns podem ter alguma dificuldade em se acostumar em trocar as marchas com a mão esquerda ou ao chegar em cruzamentos. Alugar um carro e rodar pelo interior da África do Sul é uma experiência para aqueles que gostam de turismo de aventura.  Nesse caso, muna-se de bons mapas rodoviários.

Ônibus

Há linhas regulares de ônibus entre a Cidade do Cabo (Capetown) e o centro do país, para cidades como Graaff-Reinet, Kimberley, Bloemfontein, Oudthoorn. algumas linhas são modernas e confortáveis, outras são bem econômicas, mas deixam muito a desejar. Além disso as distâncias podem ser longas.

Melhor época

O verão pode ser muito quente em algumas localidades. Prefira a primavera ou o outono.

Atrações turísticas

Karoo National Park –Diferente dos demais parques sul-africanos em razão do clima semidesértico, situa-se na região de mesmo nome. Área de savanas e terras vermelhas, está a uns 300 quilômetros ao norte da Cidade do Cabo, entre Kimberley e Bloemfontein. Site oficial: Karoo National Park

Bloemfontein – Nas proximidades de Bloemfontein está a reserva particular de Wileem Pretorius, em torno de um lago no qual se pode ver rinocerontes, girafas, zebras e antílopes. Site oficial: Bloemfontein

Dicas de viagem pela África do Sul

Cuidado especial ao visitar parques de viada selvagem. Ela pode ser selvagem mesmo! Siga à risca o que os guias recomendam.

Enfim, as opções são muitas e interessam em particular àqueles que desejam viver com conforto uma aventura de Tarzan.

Guias de viagem: para que servem?

Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Conheça os títulos

Nossos guias on-line oferecem gratuitamente o conteúdo total dos títulos impressos, vendidos durante os últimos dez anos nas melhores livrarias. Esse conteúdo é, inclusive, superior ao dos guias impressos, pois foi atualizado, enriquecido com mais informações e um grande número de imagens. Bastar acessar este site em qualquer lugar onde haja wi-fi disponível. Você pode fazer isso utilizando seu tablet, lap-top ou mesmo do celular. 

Argentina • Bahia • Chile • Itália • New York •  Nova York • PeruPortugal •    

O que falam sobre os guias de viagem GTB

Opiniões  sobre os guias da série GTB (Guia do Turista Brasileiro)

Links afins