Passeios e excursões em Paris
Rio Sena em Paris
Passeios e excursões em Paris

Passeios e excursões em Paris, ônibus, barco

Antes de contratar a excursão, preste atenção no programa. Por exemplo: você está disposto a conhecer a Notre-Dame, fazer um passeio de barco ou de ônibus e ainda ir ao Louvre em uma só tarde? Bem, se for a única tarde da sua vida que você for passar em Paris, pelo menos vai poder voltar ao Brasil dizendo para os amigos que viu a Mona Lisa… Mas será que é essa a sua intenção? As próprias companhias avisam: a visita ao Louvre, nesses casos, limita-se à Mona Lisa, à Venus de Milo e à Vitoria de Samotrácia. Não poderia ser diferente; pois nem mesmo com seu tênis especial de corrida de 100m rasos você conseguiria visitar o Louvre todo em uma hora! Aliás, pensando bem, por que razão você vai pegar uma excursão para visitar um museu superacessível, que fica em pleno centro da cidade? Será que você precisa de um guia para isso?

Mapa de Paris

É importante saber de onde sai a excursão e onde ela o deixa na volta. Se não forem buscar você no hotel, informe-se a que horas deve se apresentar na agência. Normalmente é exigida uma antecedência mínima de 15 minutos ou mais. Os comentários das visitas guiadas são feitos em diversos idiomas, mas não se iluda; raramente serão em português. É mais provável que você consiga comentários em espanhol.

Você pode contratar qualquer excursão nas próprias empresas, pela internet ou, muitas vezes na recepção de seu hotel. Alguns programas como almoço em restaurantes finos e shows exigem terno e gravata. Se for visitar outros países, leve seu passaporte.

Ônibus

Os passeios e excursões de ônibus promovidos por agências em Paris, com roteiros na própria cidade ou fora dela, são bem variados. Veja detalhes e informações.

Paris de carro com motorista

Para quem quer fugir do esquema das grandes companhias e prefere ter um tratamento mais personalizado, existem empresas que organizam excursões dentro e fora de Paris em automóveis muito confortáveis ou minivans, com um motorista-guia brasileiro ou que fala português.
Os passeios são realizados em grupos pequenos; se você estiver viajando com a família ou com amigos, poderá reservar a minivan só para vocês. Existem roteiros predefinidos, mas que podem ser adaptados às suas necessidades.

Boa parte da clientela das empresas é composta por brasileiros, desde famosos artistas e políticos a anônimos casais em lua-de-mel. Reservas podem ser feitas em português, pelo site ou por telefone.

Duga

É uma empresa pertencente a brasileiros que conhecem muito bem Paris e seus arredores, habilitados a prestar um atendimento personalizado do mais alto nível. <tel/> 00 + código da operadora (33) 143904085 ou 86 Duga

Paris de barco pelo rio Sena

Existem mil maneiras de se conhecer Paris, mas a melhor para começar, principalmente se essa é primeira vez que você vai para lá, é fazer um passeio de barco pelo Sena.
Veja detalhes e informações.

Informações práticas

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França