City Tours de ônibus em Paris

PARIS_BUS-ROUGE

City City Tours de ônibus em Paris

Há City Tours bem práticos onde você pode descer onde quiser, visitar o que deseja e tomar o próximo com o mesmo passe. Informe-se.

Mapa de Paris

Paris Open Tour

Essa companhia possui ônibus de dois andares, fechados em baixo e abertos em cima, inspirados nos Impériales, os primeiros ônibus parisienses, do começo do século XX. Quando faz sol, é ótimo ficar no segundo andar. O bilhete do circuito mais completo (GRAND TOUR) custa 29 € para um dia e 32 € para dois dias. Você pode descer num determinado ponto e tomar o próximo ônibus, fácil de distinguir de longe por sua cor “amarelo-cheguei”.

Como são os City Tours

O trajeto é acompanhado por comentários em francês e em inglês transmitidos por fones de ouvido. Os ônibus não são lotados como no transporte público normal e neles você pode se acomodar no andar de cima aproveitando melhor a vista. Eles funcionam durante o ano todo das 10h às 20h e passam nos pontos em intervalos regulares, mais espaçados durante o inverno. Os bilhetes são vendidos nos próprios ônibus; no serviço turístico da RATP na place de la Madeleine; em agências de viagens; em vários hotéis; nos quiosques do Office de Tourisme de Paris; no Syndicat d’Initiative de Montmartre (21, pl. du Tertre); nas principais escalas do Batobus (de abril a outubro); e na Boutique Paris OpenTour (13, rue Auber); ou pelo site Você pode também comprar seu bilhete pelo site   www.paris-opentour.com.

Os circuitos

A linha Grand Tour, que passa pelas principais atrações de Paris, faz um trajeto de 2h15 de duração.
Os outros circuitos (Montparnasse-St-Germain; Montmartre-Grands Boulevards; e Bastille-Bercy) têm de 1h a 1h20 de duração.

Les cars Rouges

(“Os ônibus vermelhos”) O sistema é o mesmo do Paris Open Tour (você pode descer e subir do ônibus onde desejar e pegar o próximo para prosseguir o passeio), mas seu trajeto é menos completo do que a linha que faz o Grand Tour. Sai da Torre Eiffel, passa pelos Champs de Mars, Louvre, Notre-Dame, Musée d’Orsay e Opéra. O bilhete pode ser comprado no próprio ônibus e as tarifas são semelhantes às do Paris Open Tour.  www.carsrouges.com

Como ir a Paris

Compare preços de pacotes e passagens aéreas