Para entender Salvador
Elevador Lacerda, Salvador
Elevador Lacerda, Salvador

Para entender Salvador

Mapa de Salvador

A Cidade Alta

A Cidade Alta corresponde ao Centro Histórico de Salvador. É o maior conjunto arquitetônico barroco fora da Europa e abrange o Pelourinho, o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé.  Saiba mais

A Cidade Baixa

A Cidade Baixa compreende ainda os bairros que cresceram a partir da orla banhada pelas águas da Baía de Todos os Santos: Água dos Meninos, Comércio, Calçada, Roma, Boa Viagem, Mont Serrat, Bonfim, Ribeira e Paripe. Na orla de frente para o mar aberto estão as praias dos bairros que se desenvolveram a partir da Cidade Alta, numa faixa que vai do Farol da Barra até Itapuã. Saiba mais sobre a Cidade Baixa

O Elevador Lacerda, traço de união entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa

As cidades Alta e Baixa estão interligadas pelo Elevador Lacerda (Praça Municipal/Conceição da Praia), pelos Planos Inclinados do Gonçalves (Praça da Sé/Comércio), do Pilar (Santo Antônio Além do Carmo/Comércio) e Liberdade (Liberdade/Calçada) e por ladeiras, muitas ainda calçadas com paralelepípedos.

Religiosidade

A religiosidade é levada a sério, como se vê claramente nas manifestações populares. As igrejas e os terreiros se espalham por toda a cidade e os pais-de-santo (babalorixás) e mães-de-santo (ialorixás) são reverenciados como chefes de Estado. (Ou, poderíamos dizer, bem mais do que certos chefes de Estado…). Salvador tem mais de 365 igrejas. Nos dias de festa, milhares de pessoas acompanham cortejos para celebrar seus santos.

Veja informações sobre Salvador

Saiba mais sobre a cidade de Salvador | Atrações turísticas em Salvador

Informações práticas

Hotéis em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes