Argentina, Nordeste da Argentina

Nordeste da Argentina

 

Estancia Santa Catalina, Foto Beatrice Murch CCBY
Estancia Santa Catalina, Foto Beatrice Murch CCBY

 

Provincia de Misiones

Mapa da Província de Missiones

Como ir

Avião

O Aeroporto Internacional de Iguazú, em território argentino, fica a 17 km da cidade. Há vôos para lá a partir de Buenos Aires (1h30). Para quem parte do Brasil é mais barato voar até a cidade brasileira de Foz de Iguaçu (1h45 a partir de São Paulo) e de lá tomar um ônibus no Terminal de Transportes Urbanos até o terminal rodoviário de Puerto Iguazú (0h30). A freqüente existência de passagens aéreas promocionais de algumas capitais brasileiras para Foz do Iguaçu torna o avião o meio de transporte mais recomendado.

Veja passagens aéreas e pacotes

Ônibus

De São Paulo (Terminal Barra Funda) a viagem demora 17h em ônibus da Expresso Kaiowa ( 11 3392-7606) ou da Pluma ( 11 3392-1716/3657). De Buenos Aires (Terminal Retiro), o trajeto toma entre 16 e 18h.

Carro

De São Paulo, siga até Ourinhos pela Castelo Branco ou pela Raposo Tavares. Depois pegue a direção Maringá (no Paraná) e prossiga na direção de Campo Mourão, onde você deve pegar a BR 369 até Cascavel e prosseguir pela BR 277 até Foz do Iguaçu. De Curitiba, tome a BR 277 até Foz do Iguaçu. Atravessando a Ponte Internacional Tancredo Neves, você estará em Puerto Iguazú.

A cidade de Puerto Iguazú está situada na região conhecida como “Três Fronteiras”, onde se limitam territórios do Brasil, da Argentina e do Paraguai, separados pelo Rio Iguaçu. Do lado brasileiro, fica a cidade de Foz do Iguaçu; no Paraguai está Ciudad del Este, a Babilônia dos sacoleiros, acessível pela Ponte da Amizade.

Embora Puerto Iguazú em si não tenha interesse turístico, é ponto de partida para visita às Cataratas do Iguaçu, tanto do lado argentino quanto do brasileiro.

Onde se hospedar para visitar o Nordeste da Argentina

Escolha e reserve seu hotel em Posadas

 Escolha e reserve seu hotel na cidade de Paraná

Escolha e reserve seu hotel em Rosário

Escolha e reserve seu hotel em Santa Fé

Nordeste da Argentina

Pontos turísticos

Parque Nacional Iguazú e Cataratas

Ônibus partem a cada 45 minutos do terminal rodoviário da cidade, do amanhecer ao anoitecer. Veja fotos, informações e dicas.

As Missões (misiones ou reducciones)

As Missões (misiones ou reducciones) foram criadas pelos jesuítas na área que hoje corresponde à zona fronteiriça entre o Estado brasileiro do Rio Grande do Sul e o território da Argentina, com o intuito de converter os índios guaranis ao cristianismo. Saiba mais sobre as Missiones.

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.