Fontainebleau, Île de France

Sobre Fontainebleau

O edifício é um agregado de castelos de diferentes épocas, cada um voltado para um pátio (cour). O conjunto de Fontainebleau foi mudando de cara e se expandindo à medida em que cada rei o reformava e ampliava. A entrada se dá pela Cour du Cheval Blanc (Pátio do Cavalo Branco), também chamada de Cour des Adieux (Pátio dos Adeuses), pois foi ali que Napoleão se despediu de suas tropas antes de partir para a ilha de Elba.

Como ir

De carro

De Paris, pegue a A6 (por Porte d’Orléans ou Porte d’Italie), saída Fontainebleau.
Depois é só seguir as indicações.

De trem

Tome o trem na Galre de Lyon, direção de Montargis, Montereau, ou Laroche-Migennes. Desça na estação Fontainebleau-Avon. Em seguida tome o ônibus, linha 1, direção de Lilas e desça na parada “Châtau” (Castelo).

A história do castelo

A história do palácio de Fontainebleau é cheia de intrigas e episódios românticos. Os monogramas com as iniciais do nome de Henrique e da sua mulher, Catarina de Médicis, que se vê por toda parte, foram elaborados de forma que de cada lado do “H” há um “C”, formando na verdade dois “D”s, inicial da amante do rei, Diana de Poitiers…

O interior do castelo de Fontainebleau

Por fora, Fontainebleau parece menos sofisticado do que Versalhes, mas sua decoração interior é extremamente suntuosa. Você poderá visitar livremente a Galeria François I, os Grandes Apartamentos, os apartamentos de Madame de Maintenon e o Salão de Baile, mas a visita aos Pequenos Apartamentos do Imperador e da Imperatriz e à sala do trono, uma das mais interessantes do palácio de Fontainebleau,, é necessariamente guiada.

Os dois museus que funcionam no castelo de Fontainebleau

No interior do castelo de Fontainebleau funcionam dois museus, o de Napoleão I, composto de quinze salas com uma rica coleção de pinturas, móveis e objetos pessoais do imperador e de sua família, e o Museu Chinês, com móveis e objetos saqueados durante a ocupação de Pequim pelos franceses. (Os ingleses saquearam outro tanto!). Diversos jardins e pátios tornam o exterior do palácio de Fontainebleau uma atração à parte.
Fontainebleau

Mapa de Fontainebleau

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França