Costa do Sauípe
Costa do Sauípe, Bahia
Costa do Sauípe, Bahia

Costa do Sauípe

Mapa da Costa do Sauípe

Um dos lugares mais aprazíveis e caros da Costa dos Coqueiros, o complexo hoteleiro Costa do Sauípe, composto por cinco grandes hotéis de luxo e pousadas temáticas localizadas na Vila Nova Praia, ocupa uma área de 172 ha entre a Mata Atlântica e o mar.

Muita mordomia

O conjunto, de inspiração colonial, com ruas de pedra e iluminação pública que imita antigos lampiões, é direcionado para a prática de esportes e lazer. Tem spa, centro náutico, centro esportivo, butiques, bares, restaurantes, lojas de artesanato e até joalheria. Sua vasta programação compreende festas, shows musicais, apresentação de grupos folclóricos, luaus e torneios esportivos. As crianças ficam aos cuidados de monitores que promovem brincadeiras e atividades artísticas. Para os amantes do ecoturismo há caminhadas e passeios de barco e de jipe que permitem explorar a área e ter contato com a exuberante natureza do lugar.

A locomoção dentro do complexo

A lomoção interna é facilitada por um microônibus que percorre seus diversos pontos de meia em meia hora. Para ter acesso ao complexo não é necessário estar hospedado; basta adquirir um Day Pass junto às agências de viagens e ir passar o dia.
BA-099 (Linha Verde), km 74 Informações e reservas:
São Paulo (11) 2711-4500 | Outras localidades 0800-702-0203
Costa do Sauípe

Massarandupió

Escondida entre as dunas, esta praia localizada perto do vilarejo de Porto do Sauípe é a primeira decretada oficialmente como nudista no litoral da Bahia. Como somente parte de seus 8 km de extensão são dedicados ao naturismo, ninguém é obrigado a se desvestir de Adão ou de Eva para visitar o vilarejo. A reserva de nudismo fica na Praia das Dunas, a uns 2 km ao sul da vila. Antes dela, há uma zona intermediária
a dos curiosos…), onde tirar a roupa é opcional. Na reserva, o uso de roupas é expressamente proibido e o comportamento se prende às regras ditadas pela ABANAT – Associação Baiana de Naturismo.
BA-099
Linha Verde), Km 75, mais 7 km de estrada de terra

Subaúma

O lugar é lindo, tem um porto natural, e a vila, bem estruturada, dispõe de hotéis, pousadas e restaurantes. Quem quiser vista panorâmica pode ir ao Mirante do Cruzeiro. Na vila funciona uma base do Projeto Tamar. Junto ao povoado deságua o Rio Subaúma, bom para tirar o sal após um banho de mar. Nas proximidades há trechos bons para mergulho e para a pesca.
BA-099 (Linha Verde), Km 100, mais 7 km até a vila I

Conde

O município, que possui uma natureza privilegiada, com lindas praias, dunas e rios, soube preservar suas construções coloniais. Vilarejos da orla de Conde são pontos de partida para passeios de barco e caminhadas. A cidade fica lotada no verão, mas é pacata na baixa estação. Fora da temporada, alguns hotéis e pousadas fecham as portas. Os que permanecem abertos oferecem bons descontos.

Sítio do Conde

O vilarejo tem hotéis, pousadas e restaurantes. Sua praia possui uma larga faixa de areia clara e mar calmo. No carnaval há apresentação de trios elétricos e shows na praça.
A 6 km de Conde

Praia dos Artistas

Bonito cenário, com ondas tranqüilas.
A 2 km de Sítio do Conde, na Estrada da Barra de Itariri.

Poças

Situado entre o Rio Itapicuru e o mar, o vilarejo tem um porto onde podem ser contratados passeios de barco pelo rio. A praia, com recifes que formam piscinas naturais na maré baixa, é movimentada.
A 6 km de Sitio do Conde.

Cavalo Russo

A duna de aproximadamente 20m permite que se escorregue sobre uma prancha desde o topo até as águas avermelhadas do rio. Os menos afoitos podem subir somente para vislumbrar a paisagem. Tome um barco em Poças
0h45) ou em Siribinha (0h10) para chegar à trilha de acesso à duna.

Siribinha

  O povoado rústico na foz do Rio Itapicuru e cercado de dunas e coqueirais tem alguns hotéis e restaurantes. Na Barra de Siribinha foram rodadas cenas do filme Tieta do Agreste, inspirado no romance de Jorge Amado. Muito visitado por excursões, oferece passeios de bugre pelas dunas e de barco pelo Rio Itapicuru. Sua praia tem ondas calmas.
A 16 km de Sítio do Conde, por estrada de terra.

Barra do Itariri

É uma das mais belas paisagens do litoral baiano, na foz do Rio Itariri, com coqueirais e áreas de mangue. Na maré baixa, formam-se bancos de areia que permitem atravessar o canal e caminhar até as dunas. A praia é tranqüila, boa para canoagem. Nos arredores há um resort, um camping e pousadas.
A 13 km de Sítio do Conde, por estrada de terra.

Veja também Camaçari | Lauro de Freitas | Praia do Forte

Informações práticas

Hotel em Salvador

Salvador possui hotéis e pousadas para todos os bolsos e para todos os gostos. Veja na listagem a localização e  o conforto oferecido por cada estabelecimento, com comentários.

Escolha e reserve seu hotel em Salvador

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes