Bretanha

Características da região da Bretanha , principais cidades de interesse turístico: Quimper, Carnac, St-Malo, Rennes, Fougères, Brest.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Bretanha, França

Bretanha, uma região de belas paisagens e pequenas cidades encantadoras

Ocupando uma península de litoral entrecortado e íngreme, que se projeta sobre o Atlântico, a Bretanha (Bretagne) é uma região onde ainda se conservam costumes e dialeto originários de um povo que influenciou imensamente a história da Europa ocidental e deu nome à Grã-Bretanha: os bretões, é claro.

Mapa da Bretanha

Como ir

Não há voos diretos do brasil para a Bretanha. Há voos  de São Paulo e do Rio de Janeiro para o aeroporto Charles De Gaulle. , em Paris, pela TAM e pela Air France. A viagem toma aproximadamente onze horas. Do aeroporto Charles De Gaulle para o centro de Paris há táxis e ônibus, além dos trens conhecidos como “RER”.

Escolha e reserve seu voo

De trem:

Da Gare (estação)  Saint-Lazare:  Trens para Rouen, Le Havre, Dieppe, Fécamp, Évreux, Bernay, Lisieux, Deauville, Caen, Bayeuxe Cherbourg.

Da Gare de Montparnasse: Trens para Brest (4h de viagem) ou Rennes (2h em TGV – trem de alta velocidade)

De automóvel

De Paris pegue a auto-estrada A11, direção a Le LMans. Em Le Man pegue a E50 até Laval e em seguida a N 157 para Rennes. De Rennes para St-Malo (a cereja do bolo!) tome a D 137.

Hotéis na Bretanha

Particularmente durante a alta estação pode não ser fácil achar hotel em Saint-Malô. Reservar com antecedência pode ser útil.

Escolha e reserve seu hotel na Bretanha

Melhor época

O auge do inverno não é a melhor época. O mesmo acontece no auge do verão, em agosto, quando tudo está lotado. Vejas dicas sobre a melhor época na Bretanha.

Vídeo sobre a Bretagne

Bretanha: cultura própria, paisagens grandiosas

O litoral da Bretanha, acidentado e cheio de falésias abruptas oferece paisagens grandiosas, com trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta.

Uma das manifestações mais típicas na Bretanha é o Pardon, uma procissão religiosa em que todos se vestem a caráter. Com muitas belezas naturais, a região possui também diversos sítios arqueológicos pré-históricos, dos quais o mais importante é o de Carnac, com megálitos (grandes pedras) semelhantes àqueles de Stonehenge, na Inglaterra.

No Departamento da Haute-Bretagne ficam a graciosa St-Malo, à beira-mar, um destino que você não deve perder, Rennes e Fougères, todas elas cidades históricas muito interessantes. Brest, destruída por bombardeios na Segunda Guerra, tem um centro moderno, mas conserva um castelo do século XII e tem um interessante museu marítimo.

A região é também famosa por sua gastronomia, sua sidra e suas crepes, deliciosas.

Dica

A Bretanha fica bem do lado do Mont Saint Michel, na Normandia, uma região bastante interessante, com lindas paisagens e cidades medievais. Se for a Saint-Malô, aproveite e visite a Normandia.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Booking.com

Mais posts

Porto de Dinan, Bretanha

Dinan

Turismo em Dinan, uma pequena cidade medieval de rara beleza deve ser incluída em qualquer roteiro pela Bretanha, na França.

Saint-Malo, as muralhas da cidade velha.

Saint-Malo

Saint-Malo é uma charmosíssima cidade portuária na costa da Bretanha, no norte da França, próxima ao Mont Saint-Michel.Veja dicas sobre atrações, e como ir.