Bretanha

Bretanha, uma região de belas paisagens e pequenas cidades encantadoras

Ocupando uma península de litoral entrecortado e íngreme, que se projeta sobre o Atlântico, a Bretanha (Bretagne) é uma região onde ainda se conservam costumes e dialeto originários de um povo que influenciou imensamente a história da Europa ocidental e deu nome à Grã-Bretanha: os bretões, é claro.

Mapa da Bretanha

Como ir

Não há voos diretos do brasil para a Bretanha. Há voos  de São Paulo e do Rio de Janeiro para o aeroporto Charles De Gaulle. , em Paris, pela TAM e pela Air France. A viagem toma aproximadamente onze horas. Do aeroporto Charles De Gaulle para o centro de Paris há táxis e ônibus, além dos trens conhecidos como “RER”.

Escolha e reserve seu voo

De trem:

Da Gare (estação)  Saint-Lazare:  Trens para Rouen, Le Havre, Dieppe, Fécamp, Évreux, Bernay, Lisieux, Deauville, Caen, Bayeuxe Cherbourg.

Da Gare de Montparnasse: Trens para Brest (4h de viagem) ou Rennes (2h em TGV – trem de alta velocidade)

De automóvel

De Paris pegue a auto-estrada A11, direção a Le LMans. Em Le Man pegue a E50 até Laval e em seguida a N 157 para Rennes. De Rennes para St-Malo (a cereja do bolo!) tome a D 137.

Hotéis na Bretanha

Particularmente durante a alta estação pode não ser fácil achar hotel em Saint-Malô. Reservar com antecedência pode ser útil.

Escolha e reserve seu hotel na Bretanha

Melhor época

O auge do inverno não é a melhor época. O mesmo acontece no auge do verão, em agosto, quando tudo está lotado. Vejas dicas sobre a melhor época na Bretanha.

Vídeo sobre a Bretagne

Bretanha: cultura própria, paisagens grandiosas

O litoral da Bretanha, acidentado e cheio de falésias abruptas oferece paisagens grandiosas, com trilhas que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta.

Uma das manifestações mais típicas na Bretanha é o Pardon, uma procissão religiosa em que todos se vestem a caráter. Com muitas belezas naturais, a região possui também diversos sítios arqueológicos pré-históricos, dos quais o mais importante é o de Carnac, com megálitos (grandes pedras) semelhantes àqueles de Stonehenge, na Inglaterra.

No Departamento da Haute-Bretagne ficam a graciosa St-Malo, à beira-mar, um destino que você não deve perder, Rennes e Fougères, todas elas cidades históricas muito interessantes. Brest, destruída por bombardeios na Segunda Guerra, tem um centro moderno, mas conserva um castelo do século XII e tem um interessante museu marítimo.

A região é também famosa por sua gastronomia, sua sidra e suas crepes, deliciosas.

Dica

A Bretanha fica bem do lado do Mont Saint Michel, na Normandia, uma região bastante interessante, com lindas paisagens e cidades medievais. Se for a Saint-Malô, aproveite e visite a Normandia.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris