Booking.com

Argentina

Turismo na Argentina: o país, as regiões, compras, o que visitar, dicas de viagem, melhor época para ir, transportes, hotel, Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, vinhos.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
El Chaltén, Patagonia, na Argentina
Previous Image
Next Image

info heading

info content

A Argentina é o principal destino turístico dos brasileiros na América Latina. Vários motivos levam a isso, a começar pela facilidade de acesso e pelo custo relativamente baixo da viagem. Trata-se de um país ao qual se pode chegar de avião em poucas horas, ou seja, em menos tempo do que se leva para ir de São Paulo a certas cidades do Nordeste brasileiro.

A terra de los hermanos pode ser visitada até mesmo de carro ou de ônibus. Quanto mais ao sul do Brasil estiver seu ponto de partida, mais rápida e barata será a viagem.

Uma viagem fácil e tranquila

Viajando pela Argentina, você se sente à vontade, convivendo com um povo bem educado e acolhedor com o qual temos muitas afinidades culturais. Ao mesmo tempo, a afinidade entre os idiomas garante facilidade de comunicação mesmo para quem não domina o espanhol.

Na Argentina, o turista sente-se em segurança – bem mais que no Brasil, em geral – e desfruta de boa mesa, excelentes vinhos e todo tipo de diversão.

Compras na Argentina

As “comprinhas”, das quais brasileiros não costumam abrir mão em viagens, são uma atração à parte. Roupas, sapatos, bolsas, itens decorativos de design arrojado, artesanatos tradicionais, pratas, livros, chocolates e vinhos figuram entre as melhores pedidas.

Como ir para a Argentina

Você pode comprar um pacote ou pegar uma excursão para conhecer a Argentina, mas também pode, com muita facilidade, ir por conta própria.

Para entrar na Argentina, você não precisa nem obter visto. Aliás, não precisa nem tirar passaporte. Basta levar seu RG recente e em bom estado.

Avião

Há voos diretos de São Paulo para Buenos Aires, e voos com conexão para todas as principais cidades do país.

Carro

Para quem mora no sul e sudeste é fácil chegar à Argentina de carro por Passo de los Libres (fronteira com Rio Grande do Sul) ou por Foz do Iguaçú.

Ônibus

Há ônibus leito da Pluma e Crucero del Norte. Ambos saem do Terminal Rodoviário Tietê em São Paulo. O desembarque ocorre no Terminal Retiro, no centro de Buenos Aires.

A melhor época para ir à Argentina

Veja quando é bom ir à Argentina. Cada região do país tem sua época melhor para ir.

Pontos turísticos na Argentina

Embora muitos brasileiros visitem apenas Buenos Aires, a Argentina tem regiões de grande interesse turístico. As possibilidades são extremamente variadas. Paisagens com lagos e montanhas nevadas, vinícolas, parques onde há fósseis de dinossauros, ruínas de missões jesuítas da era colonial e vilarejos que conservam a cultura pré-colombiana são algumas das atrações.

Os atrativos naturais podem ser explorados tanto em passeios curtos e  muito confortáveis quanto em esquemas radicais: canyons, geleiras, desertos, salinas, estepes, florestas, cataratas, vales… Você poderá também ver de perto animais como focas, pinguins, baleias, vicunhas, flamingos, lhamas e guanacos.

Por todos esses motivos, o país merece não uma, mas muitas viagens!

A capital

Buenos Aires é um dos destinos favoritos dos brasileiros, mesmo para escapadas de apenas dois ou três dias. Veja porque essa cidade agrada tanto aos brasileiros.

A Patagônia

Bariloche e sua região cravejada de montanhas e lagos são um destino clássico, seja no inverno, quando tudo se cobre de neve, ou sob o céu azul do verão.

Patagônia Atlântica é uma região litorânea com belezas naturais e fauna marinha que, apeedar de um pouco fora dos roteiros tradicionais, vale muito a pena visitar. Já na Patagônia Andina, montanhas nevadas, geleiras gigantes e paisagens grandiosas esperam por você. Merece destaque a região de El Calafate, onde fica a famosa geleira (glaciar) Perito Moreno. A Patagônia é também uma terra de aventuras.

O Centro-Oeste

Mendoza e sua região, embora famosas por suas vinícolas, têm lugares incríveis que podem ser visitados nas proximidades. Os destaques são base do pico do Aconcágua e o Cânion do rio Atuel.

O centro-oeste argentino não se resume a Mendoza. Lá você encontra desde parques com fantásticas formações geológicas até pegadas de dinossauros.

O extremo Sul

A Terra do Fogo corresponde ao extremo da América do Sul. Possui  deslumbrantes paisagens e rica vida marinha que podem ser conhecidas hospedando-se na agradável cidade de Ushuaia.

O Norte

O Noroeste argentino surpreende quem o visita, pelas paisagens extraordinárias e uma cultura nativa pouco conhecida dos brasileiros.

No Nordeste da Argentina,  região fronteiriça com o Brasil,  as principais atrações são as Cataratas do Iguaçu e as ruínas das missões jesuíticas.

Escolha e reserve seu hotel na Argentina

Buenos Aires

Bariloche

Mendoza

Ushuaia

Booking.com

Mais posts

Porto de Ushuaia, na Argentina

A melhor época para ir a Ushuaia

A melhor época para ir à Terra do Fogo, tabelas de temperaturas médias máximas e mínimas, mês a mês. Chuvas. Informações sobre o clima.