Argentina para quem curte esportes radicais
Argentina para quem curte esportes radicais: rafting, San Rafael, Argentina
Rafting, San Rafael, Argentina

 

A Argentina para os radicais

A Argentina é um paraíso para praticantes de esportes radicais, de carteirinha ou iniciantes: rafting, canoagem, cavalgadas, pesca esportiva, trekking e escalada podem ser feitos em vários lugares no país. É óbvio que, para a prática de alguns desses esportes, é necessária certa forma física. Ninguém melhor do que você mesmo para avaliar se é o caso de se meter numa empreitada semelhante.

Mapa da Argentina

Escalada

Escute sua avó ou seu cardiologista: quem não tem competência, que não se estabeleça. Uma coisa é fazer trekking em terreno suave durante algumas horas, outra muito diferente é subir o Aconcagua. Caso resolva praticar esportes em lugares de altitude superior a 2.000m, informe-se sobre os efeitos da altitude. Não se aventure em nenhum esporte desse tipo sem ter obtido, no local, informações detalhadas sobre a segurança, sobre a necessidade de acompanhamento de um guia e os equipamentos necessários.
Nos parques nacionais costuma haver trilhas fáceis de serem percorridas até pelos mais comodistas, onde o máximo que pode acontecer é você gastar calorias e voltar ao Brasil mais esbelto. O Parque Provincial Aconcagua, próximo a Mendoza é um bom lugar para escaladores expeerientes e iniciantes.

Canoagem

Canoagem em lagos é algo tranqüilo. Já a canoagem em rios turbulentos e o rafting (em botes de borracha) exigem equipamento de segurança e a companhia de um guia habilitado.

Trekking no gelo

Para a prática do trekking no gelo também é absolutamente necessário equipamento adequado e guia muito experiente e autorizado. Nos capítulos referentes a cada localidade, mencionamos agências locais que organizam essas “aventuras” e providenciam equipamentos necessários e guias.
Trekking Patagônia | Distrito dos Lagos | Província de Mendoza | parques nacionais e provinciais em geral
Trekking no gelo Parque Nacional Los Glaciares (Glaciar Perito Moreno)

Pesca esportiva

Distrito dos Lagos. São vários lagos piscosos onde se pode apanhar trutas e outros peixes.

Vídeo sobre rafting na argentina

Rafting

Distrito dos Lagos | Cañon del Atuel, perto de San Rafael, Província de Mendoza.

Cavalgada

Em toda a Argentina é possível realizar passeios  cavalo. Quase sempre esses passeios são acompanhados por guias experientes porque você pode facilmente se perder nos Andes ou nas regiões desérticas do noroeste argentino.

Esportes de inverno

Veja informações e dicas

Importante – Você estará em um país estrangeiro e vai praticar esportes que envolvem certos riscos. Faça um seguro!

Informações práticas

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em Mendoza

Como ir

Veja passagens aéreas e pacotes 

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.