Visita às atrações turísticas em Paris

Turismo em Paris: Visita às atrações turísticas: como proceder, ficar de olho nas crianças, não entrar com mochilas ou pacotes, conferir horários de visita.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Antes de visitar qualquer atração, leve em consideração o seguinte:

• Dias e horários de abertura e preços podem ser alterados sem prévio aviso. Portanto, devem sempre ser confirmados antes de você sair do hotel, para não correr o risco de dar com o nariz na porta. Além dos dias de fechamento semanal assinalados, muitas atrações também não abrem em feriados nacionais. O horário de funcionamento costuma ser reduzido — ou simplesmente pode não haver funcionamento — durante os meses mais frios.
• A venda dos ingressos costuma se encerrar de meia hora a uma hora antes do horário de fechamento.
• Exige-se o uso de trajes compatíveis. Em igrejas, por exemplo, não se pode entrar de bermudas, de minissaia ou de ombros de fora.
• Muitas vezes existem tarifas reduzidas para estudantes, jovens, crianças e idosos. (As mencionadas no GTB são as integrais).
• Em diversos lugares, a entrada é franca no primeiro domingo de cada mês – o que gera filas. Nada é perfeito!
• Geralmente não é permitido usar flash ou tripé para fotografar obras de arte. Em certos locais, não se autoriza tirar qualquer fotografia. Na dúvida, pergunte antes a um segurança.
• Em diversos locais, é proibido entrar portando volumes, inclusive bolsas, sacolas e mochilas; nesses casos, costuma haver um guarda-volumes na entrada. Essas precauções estão se tornando cada vez mais corriqueiras no mundo todo em razão do risco de atentados terroristas.
• Aliás, habitue-se à nova realidade mundial: qualquer bolsa, maleta ou pacote é suspeito. Se avistar bagagem abandonada avise imediatamente a segurança. E nos museus, da mesma forma que acontece aeroportos, nunca abandone, mesmo que por alguns minutos sua bagagem. Qualquer maleta ou pacote sem o dono do lado será levada embora pela segurança antiterrorista.
• É claro que você já deve saber disso: é rigorosamente proibido tocar em obras de arte e peças de valor histórico. Evite constrangimentos e fique de olho nas crianças.

Tour Eiffel, bairro de Trocadéro, Paris

Tour Eiffel, bairro de Trocadéro, Paris

Informações práticas sobre Paris

Hotéis em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Mapa de Paris

 

Matérias Especiais

A história dos transportes em Paris | Paris e os parisienses
Praga de templário pega | O homem que vendeu a Tour Eiffel
Voo de balão sobre o santuário medieval de Rocamadour

 

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Receba nossa newsletter

Dicas e detalhes de quem já passou por lá!

O Manual do Turista quer te inspirar com informações que farão a diferença na sua viagem.