Fundada em 22 de abril de 1779, Viedma, a capital da província de Rio Negro, está situada às margens do rio de mesmo nome. Do outro lado do rio fica Carmen de los Patagones, a cidade mais meridional da Província de Buenos Aires. Nenhuma delas tem interesse turístico, já que boa parte de seu patrimônio arquitetônico foi destruído por uma gigantesca inundação em 1899.
Como ir a Viedma
Avião
De Buenos Aires, há vôos diretos (1h30) e com escala (3h). O aeroporto fica a 10 km da cidade. Há táxis e ônibus para o centro.
Carro
De Buenos Aires (940 km) pegue a RN3. De Bariloche (980 km) utilize a RN 40, a RN 237 e a RN 22 até Neuquén e, depois, a RN 250.
Ônibus
De Buenos Aires (11h) e de Bariloche (10h) há ônibus diretos.
Trem
Tren Patagonico De Bariloche, uma possibilidade mais demorada <tel/>e também mais divertida) é pegar o Tren Patagónico até Viedma. A viagem leva oficialmente 17h, mas atrasos são freqüentes. Os preços das passagens no Tren Patagónico são variados. A passagem em classe Económica (a evitar, a não ser que você esteja realmente “duro”) é muito barata. Há opções mais confortáveis: a Primera, um pouco mais cara, a Pulmann, a Cama, bem mais caras.
O trem possui restaurante que serve pratos típicos. A linha oferece um serviço turístico, o “Arrayanes”, que sai de Bariloche às sextas-feiras e de Viedma aos domingos, com paradas no caminho para visitar San Antonio Oeste e Ingeniero Jacobacci. Esse trem só tem as classes mais confortáveis, a Pullmann e a Cama, que custam uns 10% a mais do que suas equivalentes no trem de linha comum. Quem estiver de carro pode embarcá-lo no trem, pagando pelo transporte do veículo. Confirme horários e preços (que mudam constantemente) no site oficial da ferrovia.
Onde se hospedar
Escolha e reserve seu hotel em Viedma
Melhor época
Evite os meses mais frios
Pontos turísticos em Viedma
Na chamada Manzana Histórica, merecem ser vistos a Catedral de Nuestra Señora de la Merced, o Colégio San Francisco de Sales e a Plaza Alsina. Se estiver à toa, dê uma subida até o Cerro de la Caballada, de onde se tem uma vista panorâmica de Viedma e de Carmen de los Patagones.
Museo Antropológico Governador Eugenio Tello
San Martin, 262. Possui uma boa coleção de peças sobre a vida de duas tribos nativas da Patagônia: tehuelches e os mapuches.
Informações práticas
Onde se hospedar em outras regiões da Argentina
Reserva pelo Booking.com
O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso; é bem possível que pague menos do que reservando diretamente com o hotel. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos, provavelmente pagando menos e sem ter trabalho algum.
Hotel na Argentina
Classificação por ordem alfabética – principais localidades turísticas
Hotel em Buenos Aires • Hotel em Bariloche • Hotel em Cafayate
Hotel em Córdoba • Hotel em El Calafate • Hotel em El Chaltén • Hotel em Jujuy
Hotel em Junin de los Andes • Hotel em Las Leñas • Hotel em Mendoza
Hotel em Puerto Madryn • Hotel em Humahuaca • Hotel em San Rafael
Hotel em Puerto Iguazú • Hotel em Rio Gallegos • Hotel em Salta
Hotel em San Martin de los Andes • Hotel em Tilcara • Hotel em Ushuaia
Hotel em Villa La Angostura
Mapa de Viedma