Vancouver, na costa do oceano Pacífico
Vancouver, a principal metrópole canadense da costa leste, disputa com Quebec o título de cidade mais bonita do Canadá. Sem o gigantismo das cidades de língua inglesa do leste a cidade lembra um pouco São Francisco, principalmente pela enorme ponte, a Lions Gate, que se parece com a Golden Gate. Do outro lado da ponte, encontramos um autêntico bairro chinês, o que não é de estranhar, tratando-se da mais oriental das cidades canadenses.
Mapa de Vancouver
Localizada entre o mar e as montanhas, e com clima ameno (diferentemente dos outros grandes centros do país), Vancouver é cheia de jardins e parques. O maior deles é o Stanley Park, enorme e todo arborizado, de frente para o mar.
A ilha de Vancouver também é um excelente lugar para praticar esportes náuticos, caminhar e apreciar a vida selvagem canadense; no litoral dá até para ver orcas, as “baleias assassinas”.
De barco, em duas horas, pode-se chegar à ilha, onde fica a cidade de Victoria, sede do governo da província. Florida e muito bem cuidada, com pronunciada influência inglesa, Victoria possui edifícios históricos e lindos jardins, como os Butchart Gardens. Um pouco ao norte de Vancouver está Whistler, considerada pelos que se gostam de esportes de inverno a maior e melhor estação de esqui da América do Norte.
Posto oficial de turismo – informações turísticas: Plaza Level, 200 Burrard Street, Downtown.
Como ir
Avião
A cidade tem ótimas comunicações aéreas com as grandes cidades canadenses. Alguns voos são com conexão. Há voos de São Paulo para Toronto pela Air Canadá.
Veja passagens aéreas e pacotes
Carro
Ir de carro da costa atlântica do Canadá toma dias. As distâncias são enormes. Tome um avião e alugue um carro por lá.
Ônibus
A companhia Greyhound Canadá tem linhas da costa atlântica do Canadá para Vancouver mas é uma vagem longa e cansativa que toma dias. Veja você mesmo no site da empresa.
Melhor época
Evite o inverno, é muito gelado. Veja detalhes sobre a melhor época para ir a Vancouver