Val Camonica

Turismo no Val Camonica, Itália, o vale das inscrições rupestres, como ir, o que visitar, atrações, informações e dicas, a melhor época para a sua viagem
Val Camonica, Itália
Val Camonica, Itália

 

Val Camonica, o vale das inscrições rupestres

O Val Camonica, com suas encostas íngremes, é a continuação ao norte do vale profundo onde fica o lago de Iseo. Nessa linda região alpina está o Parco Nazionale delle Incisione Rupestri, cuja sede fica em Capo di Ponte. Pela quantidade e variedade das inscrições, das quais as mais antigas datam de 6000 a.C., o local integra o Patrimônio da UNESCO. Algumas inscrições, em que as figuras possuem um círculo em volta da cabeça, lembrando vagamente um escafandro (ou um capacete de astronauta?), têm inspirado teorias sobre a presença de extraterrestres, ao estilo de Eram os deuses astronautas?. Outras mostram aspectos da vida desses europeus primitivos, como as caçadas.

Mapa de Val Camonica

Val Camonica: como ir

Veja preços de pacotes e passagens aéreas

Carro

A partir de Milão (122 km) ou Veneza (257 km), pegue a A4 até Brescia. Siga em direção a Iseo e acompanhe o lago de Iseo pela S510. Depois de Pisogne, pegue a S42. Capo di Ponte fica na mesma estrada, alguns quilômetros depois de Breno.

Ônibus

Há linhas diretas de Milão e de Iseo para Capo di Ponte.

Trem

De Milão ou de Veneza, você terá que trocar de trem em Brescia. De Brescia, a viagem até Capo di Ponte (onde estão as inscrições rupestres e o parque nacional) demora 1h50. De Iseo, a viagem demora 1h15.

Melhor época

O verão, o final da primavera e o começo do outono.

Atrações turísticas no Val Camonica

As imagens de animais no Val Camonica, sendo atacados por cavaleiros demonstram que o cavalo já era domesticado na época. Quase como histórias em quadrinhos pré-históricas, as inscrições são um museu arqueológico a céu aberto. Ao norte, no mesmo vale, há dois parques onde os amantes da natureza vão se encantar com as paisagens, a flora e a fauna, que inclui cabritos monteses, cervos e camurças: o Parco dell’Adamello, com sede em Breno, e o Parco Nazionale dello Stelvio.

Dicas

Mesmo que a frescura do lugar engane, é respomendável levar boné e protetor solar. Utilize também sapatos confortávis pois há gtrilhas que devem ser percorridas a pé. E leve um blusão. Afinal… nunca se sabe!

A Itália em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos da Itália separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

 

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

Norte da Itália em imagens

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Centro da Itália

Cidades e atraçõe no centro da Itália, dicas de viagem, informações sobre transportes, compras, melhor época para visitar a Itália, vinhos, gastronomia.

Isola de Murano, Veneza, -foto - Luca Venturelli, CCBY

Veneza em imagens

A Itália em Imagens: a cidade de Veneza em imagens. Albuns fotográficos da cidade, seus canais e pracinha, as ilha da Laguna Veneziana.

Portofino, Riviera Italiana

Norte da Itália em imagens

Principais regiões de interesse turístico no norte da Itália: Bolonha, Merano, Veneza, Milão, Turim, Trieste, Riviera Italiana.

Sul da Itália

Turismo no Sul da Itália, atrações turísticas, cidades e regiões, dicas de viagem, transportes, como ir, onde se hospedar.

Friuli-Veneza Giulia, Itália

Turismo no Friuli-Veneza Giulia: principais atrações, Trieste, Aquileia, Grado, Udine, Palmanova, Villa Manin, Cividale del Friuli.

Veneza

Turismo em Veneza: como ir, a melhor época para a sua viagem, as principais atrações, dicas de viagem, links, turismo, restaurantes, hotel.

Vêneto

Vêneto, o perfil da região, principais atrações e cidades de interesse turístico: Veneza, Verona, Vicenza, Pádua, Cortina d’Ampezzo, dicas de viagem, transporte, turismo.

Piemonte

O Piemonte, no norte da Itália: Turim, Avigliana, Sacra di San Michele, Susa, Novara, Grotte di Bossea, Asti, Parque Nacional do Gran Paradiso

Val d’Aosta

Turismo no Val dAosta, no norte da Itália, principais atrações, perfil da região.

Lombardia

Cidades e atrações na Lombardia: Milão, Lago Maggiore, Lago de Como, Bergamo, Lago d’Iseo, Brescia, Val Camonica, Lago de Garda, Pavia, Cremona, Mântua.