Trujillo

Turismo em Trujillo, Peru: como ir a Trujillo, melhor época para a sua viagem, as atrações turísticas, o que visitar, Chan Chan.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Chan Chan, Trujillo, Peru
Trujillo, Chan Chan

Sobre Trujillo

Por ser fora de mão, sobretudo para quem chega ao Peru vindo da Bolívia, Trujillo é pouco visitada pelos brasileiros. Mas quem pensa em visitar o país passando por Lima e tem algum tempo pela frente, deve incluir a cidade em seu roteiro.

Trujillo foi fundada em 1534 por Diego de Almagro Almagragro, que a batizou com o nome da cidade natal de seu sócio Francisco Pizarro. Por ironia, pouco depois, ambos tornaram-se inimigos (literalmente!) mortais.

Embora a populosa Trujillo seja uma cidade colonial bonita e agradável, com ruelas lotadas de pequenos comércios, lindas igrejas e belas plazas, a maioria das pessoas que a visita o faz atraída pelas ruínas de Chan Chan, pertinho dali.

Mapa de Trujillo

Como ir

Avião

De Lima (1h de voo). Há táxis até o centro

Veja passagens aéreas e pacotes

Ônibus

De Lima (8h); de Cajamarca (7h30)

Hospedagem

Escolha e reserve seu hotel em Trujillo

Melhor época

Primavera e outono são as épocas mais agradáveis.

Atrações em Trujillo

Merecem ser vistas a Plaza de Armas, onde fica a catedral, e as igrejas e casas coloniais do centro histórico.
Também vale a visita o Museo de Arqueologia  Calle Junin, 682).

Chan Chan

A 5 km de Trujillo. Abre diariamente das 9h às 16h. A opção mais prática é tomar um táxi ou uma van. A capital da civilização Chimú, que chegou a ser a maior cidade da América pré-colombiana antes de cair nas mãos dos incas, foi erguida inteiramente com blocos de adobe, madeira e palha. Com área de 20 km2, a cidade era composta por nove cidadelas. O estudo de suas impressionantes ruínas ajudou a desvendar o modo de organização política e social dos chimús.

O clima seco da região ajudou a preservar Chan Chan, mas como o adobe é um material pouco resistente, o sítio arqueológico tem sido constantemente monitorado e restaurado, merecendo especial atenção da UNESCO, que o declarou Patrimônio da Humanidade. Podem ser visitados palácios, templos e edifícios com notáveis decorações em alto relevo que, felizmente, têm resistido às intempéries – e até a El Niño. O Palácio Tschudi corresponde à area fortificada cercada por muros e passagens estreitas que levam ao centro cerimonial.

Huacas

A Huaca Esmeralda e a Huaca Arco-Íris (também chamada “do Dragão”), construções da era chimú, são outros importantes pontos a visitar. Nas proximidades de Trujillo existem ainda as Huacas do Sol e da Lua, as mais interessantes pirâmides peruanas, que se acredita serem obra dos mochicas, anteriores à cultura chimú.

Informações práticas

Como ir ao Peru

Veja passagens aéreas e pacotes

Hotéis no Peru

Escolher e reservar seu hotel em Lima

Escolha e reserve seu hotel em Arequipa

Escolha e reserve seu hotel em Cusco

Escolha e reserve seu hotel em Puno

Relatos de viagem

A Trilha Inca  Viagem pelo Valle del Colca

Maquina fotografica

O Peru em imagens Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

Booking.com

Mais posts

Barco de totora no Titicaca, Peru

Peru

Atrações turísticas no Peru; o que ver no Peru: Lima, Cusco, Machu Picchu, Vale Sagrado dos Incas, Arequipa, Puno, lago Titicaca, Pisco, Paracas, Nazca.

Lima, Peru

Lima: como ir a Lima, principais atrações da capital peruana, o centro histórico e os bairros na moda, como San Isidro e Miraflores,

Artesão em Arequipa, Peru

Peru: habla espanhol ?

Habla Espanhol? Caso não fale castelhano, algumas dicas de pronúncia, expressões e frases úteis podem ajudar na comunicação se você for ao Peru.