Transportes em Florença

Turismo em Florença, na Toscana, os transportes públicos: linhas de ônibus, táxi, carro, e dificuldade de encontrar estacionamento.
Vista Panorâmica de Florença
Vista Panorâmica de Florença, foto de Chico Spagnuolo

Florença: transportes, as opções para visitar a cidade

Florença é uma cidade ideal para andar a pé, pois o centro histórico é pequeno. É raro precisar usar transportes em Florença. Só uma ou outra atração precisa eventualmente ser visitada de ônibus. Apesar da quantidade de turistas, o trânsito é relativamente organizado e algumas ruas são reservadas apenas para pedestres.

Mapa de Florença

Ônibus urbanos

Há bilhetes com validades extremamente variáveis entre 1 h (aproximadamente 1,20 a) e 3 dias (aproximadamente 12 a). Pense bem antes de comprar um bilhete, pois é possível que você utilize pouco os transportes públicos. As principais linhas de ônibus de utilidade para o turista são:

7: vai da Piazza Stazione (estação central S. Maria Novella) a Fiesole.

A: vai da Piazza Stazione à Piazza Beccaria. Percorre todo o centro histórico.

B: circular que percorre toda a margem do Arno, em especial sua parte mais bonita, e passa ao lado dos Uffizi e da Ponte Vecchio.

C: vai de Santa Maria Soprarno (perto da Ponte Vecchio) à Piazza San Marco. Passa por Santa Croce e pelo museu arqueológico.

D: parte da Piazza Stazione, atravessa o Arno e percorre boa parte da margem esquerda, passando perto do Palazzo Pitti para, em seguida, acompanhar novamente o rio.

Táxi Pouco útil na visita à cidade. Pode ser prático para quem desembarca na estação com um monte de malas ou em alguma situação particular (bolhas nos pés, por exemplo…).

Carro 

O automóvel é absolutamente desnecessário para visitar Florença, mesmo porque não é permitido aos não-residentes circular – e muito menos estacionar – nas ruas da região turística. Os estacionamentos custam no mínimo 12 a por período de 24 horas (às vezes, muito mais). Os mais centrais são o da estação Santa Maria Novella (público) e a Garage Nazionale (privado), na Via Nazionale, 11r. É aconselhável para quem vai a Florença de automóvel verificar se o hotel onde vai se hospedar oferece estacionamento (geralmente cobrado à parte) ou consultar previamente, no site www.firenzeparcheggi.it, qual é o estacionamento mais próximo.

Informações práticas

Como ir

Escolha e reserve seu voo

Hotéis em Florença

Escolha e reserve seu hotel em Florença

A Itália em imagens

Uma verdadeira viagem fotográfica por cada região da Itália, com dezenas de imagens separadas por destinos

Maquina fotografica

Centro da Itália em Imagens

Sul da Itália em imagens

                                      Norte da Itália em imagens

Compartilhe:

Booking.com

Mais sobre o assunto:

Veneza, Canal Grande

Transportes em Veneza

Veneza, Itália, como funciona o siste de transporte na cidade, os vaporettos e lancha-táxis, as gôndolas.

Florença, Itália

A melhor época para ir a Florença

Turismo em Florença. A melhor época para ir a Florença: o clima, os meses mais agradáveis, tabelas mensais de chuvas e temperaturas máximas e mínimas.

Gallerie degli Uffizi - foto de Tamara Polajnar - CC BY-NC 2.0

Galleria degli Uffizi

A Galleria degli Uffizi é um dos grandes museus de arte de Florença, com muitas obras-primas renascentistas de artistas como Da Vinci, Michelangelo e Boticelli. Conheça sua história e veja dicas para a visita.

Florença, capital da Toscana, foto de Aninha Gonçalves

Uma semana na Toscana

Roteiro de viagem de uma semana na Toscana, conhecendo Florença, Siena, Lucca. Pisa e San Gimignano, os cinco destinos mais interessantes na Toscana

Lucca, centro histórico, Toscana

Atrações em Lucca

As atrações na cidade medieval de Lucca, na Toscana, Itália. Seu centro histórico, muito bem preservado, é perfeito para passeios a pé ou de bicicleta.

Arezzo

Arezzo, na Toscana, Itália: como ir, atrações turísticas, a Capella Bacci com obras de Piero della Francesca. Arredores de Arezzo: Cortona e Sansepolcro.

A Itália de moto

A Itália de moto: quando vale a pena alugar uma motocicleta, os cuidados que você deve ter ao percorrer a Itália de moto.