Tóquio

Tóquio (Tokio). Japão,informações sobre o país, os costumes, principais cidades de interesse turístico, como ir, reserva de hotel em Tóquio, dicas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Akihabara, Tokio, Japão
Região de Akihabara, Tokio
Tóquio, Região de Akihabara,

Sobre Tóquio

Deve-se conhecer Tóquio não porque seja linda e tranqüila, mas por ser um fenômeno: o Japão moderno copiou tão bem o capitalismo americano que parece tê-lo superado. Tóquio é um formigueiro; em nenhum lugar do mundo há tanta concentração urbana, letreiros luminosos, neons, luzes piscando. Chega-se a sentir falta de espaço: tudo é pequeno, apertado, novo e agitado

Mapa de Tóquio

Como ir a Tóquio

Avião

A distância é enorme, a viagem pode tomar perto de 30 horas. A empresa japonesa JAL, está em concordata. Passagens da JAL serão vendidas por meio de parceria com a TAM e a American Airlines. Qualquer voo, mesmo que seja apenas para troca de avião e sem passar pela imigração americana exige visto para os Estados Unidos. Você pode também voar via Europa ou Durbai (onde também é necessário visto. O visto de trânsito para Durbai de 96 horas é mais fácil de ser obtido.) A TAM voa para os EUA, lá você terá que trocar de avião e ter visto pra os USA. Por outro lado, a empresa mexicana Aeromexico inaugurou uma rota para Tóquio. O México não exige mais visto para brasileiros (o fazia por pressão norte-americana). Esse pode ser o caminho mais fácil. Mas em qualquer caso faça cotação junto à operadoras, mesmo porque rotas, preços e empresas aéreas estão sempre sofrendo alterações. Os bilhetes comprados com mais antecedência são os mais econômicos.

. O táxi do aeroporto de Tóquio até o centro é caríssimo. Prefira o trem.

Onde se hospedar

Veja onde se hospedar em Tóquio (Tokio)

Melhor época

Em março, abril (mês lindo,quando as cerejeiras começam a florir) e maio, depois entre e setembro e novembro, o outono, o clima é mais agradável, com temperaturas amenas e mais seco.

Vídeo sobre Tóquio

 Atrações turísticas em Tóquio

Há no Japão uma cultura tradicional, sim, mas é preciso descobri-la debaixo desse capitalismo massificado e ocidentalizado. Tóqui, por exemplo, tem, porém, suas belezas e muitas atrações, diversos parques e jardins.

Hama Rikyu

Próximo do porto, possui um lago de água salgada.

Rikugien e o Korakuen, São parques tipicamente japoneses.

Hibiya

 Metade é ocidental, metade oriental.

Yoyogi – Local favorito da juventude mais alternativa nos finais de semana e lugar para boas caminhadas.

Ueno

É ponto de encontro de grupos de amigos e de famílias. Esse parque tem um zoológico e, na primavera, quando florescem as cerejeiras, fica lotado.

Museu Nacional de Tóquio

Fica no Ueno e possui o maior acervo mundial de arte e antiguidades japoneses e objetos pré-históricos encontrados no país.

Tókio possui belos templos reconstruídos após a Segunda Guerra, como o Sensoji, do século VII – também conhecido como Asakusa.

Palácio Imperial de Tokyo O Palácio Imperial de Tokyo

Possui uma bela e original arquitetura também merece ser conhecido.

Museu Nacional

Nesse original museu ocorrem apresentações em apresentações de teatro tipicamente japonês, conhecido como  nô.

Kabuki 

 É outro tipo de teatro tradicional. Pode ser visto no templo budista de Sensoji, em Asakusa, e no santuário xintoísta Meiji Jingu.

Diversão noturna

É o que não falta em distritos como Roppongi e Kabukicho. Mas o melhor mesmo é ver o povo amalucado, ora os tradicionais e sisusdos em Ginza, ora os coloridos e anárquicos de Harajuku e Shibuya.

Dicas

– O táxi do aeeroporto até a cidade de Tóquio é bem caro. Tome o trem.

– Em Tóquio, cuidado com as gangues de motoqueiros; procure não encará-los. Geralmente eles estão procurando justamente o que você quer evitar: encrenca!

–  Tóquio possui uma invejável rede de linhas de metrô. Apenas evite os horários de rush, quando ficam lotados. Há funcionário do metrô de Tóquio que nessas horas se dedicam a amontoar os passageiros, empurrando-os para dentro dos vagões.

Tourism Metro Tokio. – Site sobre transportes e turismo na cidade de Tóquio – Atrações principais, hospedagem (hotéis)etc.

Informações práticas

Como ir ao Japão

Há voos diretos do Brasil pela Japan Airlines (Jal) 

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar em outras cidades japonesas

Escolha e reserve seu hotel em Beppu

Escolha e reserve seu hotel em Matsuyama

Escolha e reserve seu hotel em Nagasaki

Escolha e reserve seu hotel em Tókio

Escolha e reserve seu hotel em Kyoto

Escolha e reserve seu hotel em Nikko

Escolha e reserve seu hotel em Okayama

Escolha e reserve seu hotel em Osaka

Booking.com

Mais posts

Japão, Sapporo, Hokkaido

Outras ilhas japonesas

Turismo no Japão, dicas de viagem, As principais ilhas japonesas, Matsuyama, Beppu, Nagasaki, Sapporo, atrações.

Honshu, Japão

A ilha de Honshu, as cidades mais importantes, como Nikko, Kamamura, Hakone, Takayama, Shirakawa, Matsumoto,Magome, Tsumago, Osaka, Okayama, Kyoto.