Sintra

Perto de Lisboa, Sintra conserva um belo patrimônio arquitetônico, com palácios como o da Pena, o Palácio de Sintra, o Castelo dos Mouros.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Palácio de Pena, Sintra, Portugal

Sobre Sintra

Sintra, uma cidadezinha particularmente agradável, com palácios, florestas e montanhas, servia de residência de verão para a realeza. Ainda hoje é um desses lugares que valem a visita. Atenção aos horários de abertura dos palácios e castelos. Organize sua visita a Sintra quando os dois principais palácios estiverem abertos. O ônibus 434 é um circular que passa pela estação ferroviária e faz o tour dos castelos.

Mapa de Sintra

Como ir

A 32 km a noroeste de Lisboa; 380 mil hab. Diversos trens direto da estação do Rossio a cada 15 minutos. A viagem leva cerca de 45 minutos.

Escolha e reserve seu pacote e passagem aérea para Portugal

Onde se hospedar em Sintra

Escolha e reserve seu hotel em Sintra

Melhor época

O auge do inverno e o auge do verão devem ser evitados. Frio excessivo, calor excessivo, turistas em número excessivo…

Atrações turísticas em Sintra

Palácio Nacional da Pena

 Uma das principais atrações de Sintra é o Palácio Nacional da Pena (A 4 km do centro. Abre de 16 de setembro a 30 de abril das 10h às 18h e de 1º de maio a 15 de setembro das 9h30 às 20h. Fecha às terças-feiras). É um exemplo da arquitetura do romantismo português. Erguido em 1839, situado a 500 m de altura, no contraforte da serra de Sintra, é particularmente interessante pela salada de influências arquitetônicas que mistura elementos mouriscos, manuelinos e góticos. Talvez você o considere de gosto duvidoso, mas nem por isso deixará de se impressionar. Delirante!

Palácio Nacional de Sintra

 Igualmente imperdível é o Palácio Nacional de Sintra (Lgo. Rainha Dona Amélia, abre das 10h às 17h30. Fecha às quartas-feiras). No centro histórico de Sintra, essa mistura de estilos gótico, mudéjar e manuelino chama a atenção por suas enormes chaminés cônicas. Erguido sobre antigas fundações mouriscas, o palácio foi habitado a partir do século XII até 1880 pela família real. Apesar de ter passado por reformas, seu aspecto atual é mais ou menos o mesmo da metade do século XVI. O mais interessante é seu interior com um espetacular acervo de azulejos de influência espanhola e mourisca, junto de obras de arte do século XVI ao século XVIII. Site: Palácio Nacional de Sintra

Castelo dos Mouros

Temos, finalmente, o Castelo dos Mouros (Estrada da Pena, a 3,5 km do centro histórico. Abre das 10h às 18h), erguido pelos mouros no século VIII, que foi tomado e destruído pelo rei Afonso Henriques na primeira metade do século XII. Hoje não resta muita coisa a ser visitada, além de suas muralhas e torres. Por outro lado, é uma visita que você não deve perder, pois a vista do alto da montanha é simplesmente espetacular.

Museu do Brinquedo

A cidade possui também um Museu do Brinquedo (R. Visconde de Monserrate. Abre das 10h às 18h. Fecha às segundas-feiras.) que possui cerca de 40 mil brinquedos de variadas épocas e países: carrinhos, aviões, casinhas de boneca, trens elétricos, soldadinhos de chumbo etc. A visita é recomendada sobretudo aos que viajam com crianças.

Matérias especiais

Arquitetura portuguesa  |Literatura portuguesa
Cinema português | | Música portuguesa

Portugal em imagens

Maquina fotograficaÁlbum fotográfico com dezenas de fotos de Portugal separadas em slide-shows  sobre a as regiões mais interessantes do país.

Booking.com

Mais posts

Castelo dos Templários em Tomar, Portugal

Tomar

Tomar, Portugal, como ir, a visita ao mosteiro, a herança dos templários, dicas de viagem, atrações, quando ir, onde se hospedar, melhor época.

Lisboa, Praça do Comércio

Lisboa

Turismo em Lisboa, atrações turísticas, dicas de viagem, informações, imagens, história da cidade da Idade Média aos dias de hoje, transportes.

Castelo de Óbidos, Portugal

Óbidos

Turismo em Óbidos, Portugal, uma cidade medieval com um castelo de época transformado em hotel, atrações, dicas de viagem, fotos, como ir.

Castelo da Pena, Sintra

Arredores de Lisboa

Turismo nos arredores de Lisboa, Queluz, Sintra, Mafra, Estoril, Ericeira, Cascais, Cabo da Roca, dicas de viagem, atrações turísticas.