Rue Mouffetard
Rue Mouffetard, Paris
Rue Mouffetard Paris

A velha e tradicional Mouff

Conhecida como Mouffe, é uma das ruas mais antigas de Paris: originalmente, era o começo da estrada que ligava Lutécia a Roma. Aliás a região conserva ruínas romanas até hoje, como as Arènes de Lutèce, uma atração turística de Paris, construída durante a ocupação romana.

Localização da rue Mouffetard

A rue Mouffetard começa na place de la Contrescarpe, ainda na colina Ste-Geneviève, e vai descendo por várias quadras, até chegar à planície, já perto da estação Censier Daubenton. Suas últimas quadras são reservadas para pedestres; é lá que existe um dos bons mercados de alimentação ao ar livre de Paris. É um bom lugar para flanar e comprar um bom queijo, um pão quentinho ou uma caixa de framboesas fresquinhas para comer no quarto do hotel. Mas a Mouffe não se resume ao seu mercado; o comércio é muito variado e nas redondezas, principalmente na região da rue du Pot de Fer, há diversas lojas e vários restaurantes de categoria e preços medianos. Muitos deles funcionam em antigas caves subterrâneas de paredes de pedra e teto sustentado por grossas vigas talhadas à mão há alguns séculos.
A região é também uma das preferidas dos mochileiros devido a existência de hostéis particulares baratos e simpáticos, mas bem localizados.

Casas com antigos brasões

Passando por lá, você pode aproveitar para dar uma olhada na igreja medieval de St-Médard, bem no fim da rua, que foi reformada no século XV. A região da Mouffe tem casas antigas, com brasões anteriores à numeração oficial, estabelecida em 1805. (Antes disso as casas tinham nomes, e não números).

A Place de la Contrescarpe

A Palce de la Contrescarpe, construída em meados do século XIX, é mais conhecida pelos cafés, frequentados pelos escritores americanos que viveram em Paris depois da Primeira Guerra, como Ernest Hemingway, John Dos Passos e Henry Miller, nos tempos que eles ainda viviam pobremente e se reuniam nos cafés do bairro para filosofar na frente de uma taça de vinho barato.

Informações práticas sobre Paris

Como ir a Paris

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde dormir em Paris

O Booking.com é um meio fácil e seguro de reservar seu hotel ou apartamento em cidades no mundo todo. Você não paga nada a mais por isso. Você pode pesquisar ofertas entre uma enorme variedade de estabelecimentos

Escolha e reserve seu hotel em Paris

Maquina fotografica

Paris em imagens  Fotos dos lugares de especial interesse turístico.

A França  em imagens  Verdadeira viagem fotográfica pela França. Dezenas de fotos das regiões Sul, Norte e Centro da França